Os paulistanos da Dia Eterno, estão em atividade desde 2013, com dois compactos independentes e autorais lançados, a banda busca sua notoriedade no rock nacional, levando sua essência e perspicaz em sem som autêntico e fidedigno ao gênero, trazendo aos ouvintes faixas que rementem reflexões e singularidades sobre os problemas do mundo.
O primeiro álbum A Estação (2014), foi gravado e produzido de forma totalmente indepedente, e carregam consigo características intrínsecas do grupo, tais como distúrbios sociais e relevantes para engajar o debate, a conexão de ideias e a busca pela contemplação humanitária.
Em 2018, os garotos lançaram A Era da Desinformação, um álbum cheios de conceitos, envolto de canções de permeiam a realidade atual do Brasil, sobre informações em excessos e opiniões equivicadas, em que o ser humano se deixa levar por caráteres duvidosos e ideias distorcidas, com letras mais elaboradas e veementes das amostradas no mainstreameam.
Formada atualmente pelos músicos, Roberto Troccoli (vocal e guitarra) – e também, um dos principais compositores da banda -, além de Ivan Malta (guitarra e teclado), Rafael Espia (baixo) e Dani Galeano (bateria). Os integrantes tem referências no pós-punk, com influências em bandas renomadas da cena, como Legião Urbana, Plebe Rude, Ira! Titãs, e também em Radiohead, Nirvana e Joy Division.
Na última semana, a Duas Eterno lançou o novo single, A Sombra do Poder, em uma letra plenamente reflexiva e recente, e traz com convicção as faces não mostrada de um poder maestrado por falsos mitos e profetas, que ascedem pela hegemonia da intolerância, arrogância e prepotência, levando o a civilização em um buraco negro de maldades e atrocidades.
A faixa encontra-se disponpivel nas plataformas digitais de música, a banda semanalmente, você pode encontrar em shows pela cidade, em performances ao vivo na região da avenida Paulista ou em frente a Galeria do Rock.
Para conhecer mais sobre a Dia Terno acompanhe as redes sociais da banda – Instagram e Facebook.
Dia Eterno…por acaso o nome tem a ver com a música do Violeta de Outono lançada em 1986?
CurtirCurtir
Can be…
CurtirCurtir