Chega aos cinemas nesta semana, a comédia dramática “Sra. Harris vai a Paris”, dirigido e produzido por Anthony Fabian, a partir do roteiro que ele co-escreveu com Carrol Cartwright, Keith Thompson e Olivia Hetreed. Essa já é a terceira adaptação cinematográfica do romance, e o longa mescla glamour e realidade ao unir os diferentes mundos de um faxineira, com a marca Dior.
A trama se passa em Londres na década de 1950, contando a história da faxineira Sra. Ada Harris, que é obcecada por um vestido da Dior de alta costura de uma cliente, fazendo a inspirar a compra seu próprio, logo depois de receber a notícia repentina de uma pensão de viúva de guerra, em que ela viaja para Paris para buscá-lo.
Então ela se depara com uma exibição de 10 anos da Dior e faz amizade com André, o contador da Dior, e Natasha, uma modelo da Dior. No entanto, a diretora da Dior, Claudine, se ressente da intrusão de Ada no mundo exclusivo da alta costura. Mas, ao voltar à Londres, a senhora empresta seu vestido que ganhou de seus amigos da Dior para sua cliente Pamela, uma atriz em dificuldades que o usa em um evento.
Porém ele pega fogo e quando tudo parecia estar arruinado, seus amigos Claudine e Christian Dior, leem sobre o desastre no jornal e mandam outro vestido a Ada, na qual ela tanto cobiçou mais do que o comprado.
O longa estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (24), em uma produção da Universal Pictures, estrelado por Lesley Manville, que interpreta Ada Harris. O filme também conta com as presenças marcantes de Isabelle Huppert, Jason Isaacs, Lambert Wilson, Anna Chancellor, Lucas Bravo, Alba Baptista, Ellen Thomas e Rose Williams.