‘Uma Quedinha de Natal’ – O “frustrante” retorno de Lindsay Lohan às telinhas

MEAN-GIRLS4

Não precisa ter nascido entre as décadas 90 e 2000 para reconhecer o sucesso de Lindsay Lohan em seus épicos filmes adolescentes e justamente por isso as expectativas do seu retorno às produções estavam nas alturas.

O longa-metragem que chegou recenetemente ao catálogo da Netflix, dirigido por Janeen Damian (Marley & Eu 2), Uma Quedinha de Natal teve todo o checklist de enredo já conhecido de outras histórias protagonizadas pela atriz. E mesmo com todos os ingredientes na mão, o canal do Tudum acabou deixando lacunas importantes passarem no roteiro, mostrando claramente a característica de filme de baixo orçamento, onde é sim, triste, encontrar Lindsay Lohan que convenhamos, não parece ter usado a oportunidade para reivindicar tudo que construiu.

uma-quedinha-de-natal-mensagens

O filme conta a história de Sierra, filha bem patricinha de um milionário dono de uma grande rede de hotéis espalhados em pontos turísticos de esqui. E sim, ver a Lindsay como patricinha é tão nostálgico que nos cativa completamente nos primeiros minutos onde a encontramos com seus típicos “problemas de rica”. Mas, infelizmente não é o bastante para manter nosso gosto pela personagem.

Sierra acaba se mostrando frágil e perdida antes mesmo de sofrer seu cômico acidente, que ocorreu momentos depois de ouvir o pedido de casamento feito por Tad , seu namorado influencer e bem estereotipado. A história central que temos é a jovem rica superficial que perdeu a memória e acaba sendo acolhida de favor por uma família incompleta, que é dona de uma modesta pousada. As lacunas deixadas no roteiro acabam irritando o espectador, que não precisa ficar tão atento para as encontrar.

AAAAQb-s-Cqou-If-Yyu78ywi-Gr-u-RPI-NZ-8-Jk-FKU8-Ep-iy-2r-Fl-Di-V68gbf-INde3-Ax-HQc-y-MOPC9d-Be-Ud6-J

Como, por exemplo, as autoridades locais: delegado e prefeito – lembrando de que a cidade é dita como pequena – que acabam conhecendo a jovem perdida e sem memória não a reconhecem de forma alguma antes do pai de Sierra voltar à cena já quase no final do filme. Também, em como os empregados do hotel em que Sierra estava, encarregados de cuidar dela, depois do seu sumiço não fazem nada para tentar encontrá-la, mesmo depois de dias sem notícias. Se não bastasse, como par romântico de Sierra temos o viúvo ressentido interpretado por Chord Overstreet de Glee.

Mesmo com todas as faltas do filme, – e não citamos nem 10% -, Uma Quedinha de Natal, alcançou 53% de aprovação das críticas especializadas no Rotten Tomatoes, o que é considerado um índice alto para filme natalino e o marketing de come back já garantiu a presença de Lindsay Lohan nos próximos catálogos da Netflix.

Screenshot-2022-11-07-2-29-34-PM

O que nos resta fazer é torcer para que o streaming não queira apenas encher seu catálogo com o nome da atriz, mas que realmente coloque a Diva das comédias românticas em cena.

por Nay Souza

Uma consideração sobre “‘Uma Quedinha de Natal’ – O “frustrante” retorno de Lindsay Lohan às telinhas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s