Arcane – A nova série da Riot Games em parceria com a Netflix para comemorar aos 10 anos de League of Legends

1

Estreou no mês de novembro a nova série Arcane, a produção foi lançada em comemorações aos 10 anos de League of Legends. A série criada por Christian Linke e Alex Yee e distribuída pela Netflix. A primeira temporada lançada dia 20 de novembro, vem recebendo boas críticas, com elogios direcionados à animação, história, construção de mundo, sequências de ação, personagens, peso emocional e dublagem.

A série é um apelo para todos os espectadores, para os jogadores de League of Legends e também para que nunca jogaram, sendo uma das séries mais avaliadas do streaming alcançando o primeiro lugar no Top 10 da Netflix em 52 países e ficando na segunda posição no ranking dos Estados Unidos.

313134497-422216616747536-5205748296042745440-n

A animação produzida pelo estúdio de animação francês Fortiche sob a supervisão da Riot Games, é ambientado no universo fictício de League of Legends e sua trama é focada nas irmãs Vi e Jinx.

260203417-4456957904354007-9211094954665195921-n

A trama tem crescentes tensões entre a rica e utopia cidade de Piltover e a decadente e oprimida cidade de Zaun, as irmãs Vi e Jinx encontram-se nos lados opostos de uma guerra em curso envolvendo convicções conflitantes e tecnologias misteriosas.

jinx-eyes

Arcane tem a direção de Pascal Charrue e Arnaud Delord, com roteiro de Christian Linke, Alex Yee, Connor Sheehy e Ash Brannon e a produção fica com Christian Linke, Marc Merill, Brandon Beck, Jane Chung e Thomas Vu. Já o elenco é estrelado por Hailee Steinfeld, Ella Purnell, Kevin Alejandro, Katie Leung, Jason Spisak, Harry Lloyd, Toks Olagundoye, JB Blanc, Reed Shannon e Mick Wingert.

jinx-e-a-gema

Além da trilha sonora animada, que tem Imagine Dragons fazendo a abertura da série com a música “Enemy”, uma parceria entre a banda Imagine Dragons e o rapper JID. Ainda há outras canções que compõe a trama.

Arcane está disponível na Netflix e conta com 9 episódios de cerca de 40 minutos cada, dividida em três “atos”, sendo cada um composto por três episódios, que foram lançados uma vez por semana no período de três semanas.

por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s