Oppenheimer – Uma produção intensa e desafiadora sobre o “pai da bomba atômica”

bomba-atomica

O Projeto Manhattan nasceu com a premissa em cessar a possível bomba atômica desenvolvida pelo exército nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial no final da década de 1930, liderada pelo físico teoríco J. Robert Oppenheimer, e um dos creditado ao projeto como o “pai da bomba atômica”.

Essa história não rendeu boas lembranças para a humanidade, já que desde seu teste em julho de 1945, no Novo México, previa-se que uma temível destruição arrecadaria para o Planeta, como sucedeu no final na Segunda Guerra Mundial, com os bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki, matando entre 90 mil e 166 mil pessoas e 60 mil e 80 mil seres humanos, respectavimente, tornando uma das maiores catástrofes feitas pelo homem.

oppenheimer-tera-explosao-de-bomba-nuclear-sem-cgi-afirma-christopher-nolan

Mas, não é sobre o Projeto Manhattan que vamos desenvolver aqui, e sim do novo longa-metragem, baseado na biografia de Oppenheimer escrita por Kai Bird e Martin J. Sherwin, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, escrito e dirigido por Christopher Nolan, que chega aos cinemas em 2023, e deve trazer muita intensidade a este drama eminente de um dos maiores projetos criados pelo homem.

O filme conta com um elenco de estrelas ímpares do cinema atual, estrelado por Cillian Murphy, com o personagem principal, a trama ainda traz Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Gary Oldman, entre outros.

3

A produção foi toda filmada para IMAX 65mm e 65mm, em grande formato combinados, incluindo, pela primeira vez, seções de cinematografia analógica em preto e branco e IMAX, produzido pela Atlas Entertainment e distribuído pela Universal Pictures.

Oppenheimer chega aos cinemas mundiais em julho de 2023.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s