Em 2021, a produtora brasilera Eleven Dragons anunciou a parceria com a POW! Entertainment, para realizar um projeto criado por Stan Lee, para a produção em uma HQ para desenvolver um elo inerente baseado no roteiro do escritor e ainda, promover as diversidades amazônica e os artistas daquela região.
Então, o empresário e produtor J. P. Sette junto com o roteirista André Pereira, da Lupa Filmes, desenvolveu a HQ Death Hunt, ganhou artes do ilustrador Rick Troula e produção da editora de quadrinhos, Sâmela Hidalgo, finalizando em uma obra intensa e original para celebrar o legado de Stan Lee e ainda, promover as múltiplas contemplações que há na Amazônia e toda sua biodiversidade.
O projeto foi apresentado oficialmente durante a CCXP22, em uma trama que se passa na região amazônica, e traz toda sutileza e precisão em apresentar o local como ele realmente é, com sua essência, caracterítica e singularidade, com traços envolventes de artistas locais, como os paraenses, Tai Silva (cores) e Keoma Calandrini (artista convidado), ainda tem os amazonenses Ademar Vieira (roteiro) e Jamille Anahata (leitura sensível), além dos traços expressivos de Troula, a capa ficou por conta de Greg Tochinni e Sette, ainda fechou como co-roteirista do quadrinho.
“A gente não queria que a Amazônia fosse apenas o cenário de uma história de um herói americano.” – como explica Ademar Vieira, roteirista do projeto. JP Sette completa: “Uma das principais preocupações da Pow! era de trazer a voz dessa história, é por isso que procurou um estúdio Brasileiro para desenvolvê-la. E nós tivemos a mesma preocupação, trazer artistas que tivessem propriedade para contar essa história.” , e Rick Troula completa: “Nós tínhamos a oportunidade de contar uma história criada por Stan Lee e ambientada no Brasil, como fãs de quadrinhos e brasileiros era importante cuidar de todos os aspectos para que essa obra fosse única“.
SINOPSE:
“Death Hunt” se passa na Amazônia dos dias atuais em que John Cord, um policial de Nova Iorque busca seu irmão, o ambientalista Brent, que despareceu em circunstâncias misteriosasenquanto investigava um garimpo ilegal que estaria ocorrendo nas terras de um povo indígena isolado do mundo exterior.
Cord chega a Manaus encontra Niara, uma jornalista de origem indígena, que também está investigando o caso por conta própria e a partir daí temos uma com reviravoltas, suspense ficção científica e ação que se desenrola em um thriller intenso e revelador.
Death Hunt contará com seis volumes, com disponível mensalmente na plataforma digital Social Comics, onde já encontra-se a primeira edição da HQ.