Sabe quando dizem que nem tudo é aquilo que se parece, e o aprendiz, pode se tornar mentor e ainda, passar a perna naquele que o treinou? Pois bem, esse resumo poeria muito bem estar amarrado no thriller psicológico de Benjamin Caron, Sharper – Uma Vida de Trapaças, que chegou na Apple TV+ e tem surpeendido muita gente com essa produção.
O longa é estrelado por nada menos que Sebastian Stan e Justice Smith, que fazem o espectador se envolver de forma inerente e intensa a essa trama repleta de reviravolta, que ainda traz as performances ímpares das atrizes Julianne Moore (que também é a produtora do longa) e Briana Middleton, que dá um show em trazer um grande plot com a sagacidade e irreverência de mestre de sua personagem.
A trama apresenta um trio de vigarista, que da golpes em magnatas pela cidade e depois sai como se nada tivesse acontecido, fatirando bilhões e vivendo uma vida de luxo e glamour, mas sempre pensando no próximo passo ardiloso para se dar bem diante a uma sociedade elitista e ganaciosa.
Porém, o que eles não esperavam é um super plot twist, em que envolverá pai e filho – Richard Hobbes e Tom -, que apesar de não terem um contato muito próprio, mas o sangue e a herança irá cativar o trio e fazer com que ambos caem como peixes na rede, na armadilha do grupo de gatunos, encabeçado por Madeline, Max e Sandra, que levará a um final surpreendente em uma revés que colcoará o amor como ponto ápice do golpe e mostrando que a jovem aprendiz, pode muito bem ser mais diligente e tirar por fim os cabeças, e ainda, ficar com a toda grana, mas de uma maneira limpa e objetiva.
Sharper – Uma Vida de Trapaças foi escrito por Brian Gatewood e Alessandro Tanaka, com produção da Apple Original Films e A24, o longa chegar em fevereiro de 2023 no catálogo da Apple TV+.