O paulista da cidade Campinas, interior de São Paulo, Caio Yo, é um quadrinista, que começou a carreira em 2010, atuando no mercado publicitário, desenhando storyboards e personagens, depois ele seguiu para o mercado editorial, em livros didáticos das editoras Positivo e Moderna, e livros infantis e infanto-juvenis. Mas enquanto trabalhava em agências e editoras, Caio também dava aula de desenho, era o momento onde mais ficava próximo de sua paixão, os quadrinhos.
Os anos foram passando e Caio começou a ter notoriedade no ramo, sendo convidado para participar de eventos, feiras e exposições, como alguns salões d humor e exposições, tanto nacionais quanto internacionais. Também foi convidado para participar de publicações especiais de empresas famosas, como a Capcom e a Cartoon Network.
Ele também já participou como designer e colorista, sua área de sucesso, para a empresa norte-americana de colecionáveis ESC/Toys, e artista e diretor de arte no mercado de games, para startups e empresas – entre elas o comediante Marcos Castro.
Yo tem alguns trabalhos publicados, a maioria lançado de forma independente que são Fúria e Onsen (independentes), e O Segredo de Baba Ganush – publicado pela Zarabatana Books e indicado ao Prêmio HQ Mix 2019, além de participar da coletânea QUADRINHOS QUEER, lançado pela Skript Editora, na qual ele fez parte junto com outros grandes nomes dos quadrinhos LGBTQ+.
Suas principais influências são os artistas de mangá e a ilustração e gravura clássicas, atualmente Caio Yo está trabalhando para estúdios de games, projetos de animação e publicidade, mas sua verdadeira paixão sempre será pintar seus projetos pessoais.
Para conhecer mais os trabalhos do Caio Yo, acesse os endereços abaixo:
Blog | Instagram | Twitter | Twitch