Artista paulistano apresenta uma nova concepção à notória obra de Lewis Carrol, “Alice no País das Maravilhas”

alice

Há mais de 150 anos, o autor britânico Lewis Carroll lançava uma de suas obras mais notórias e significativas para a literatura e a cultura pop mundial, em uma história repleta de intensidade, imaginação e fantasia, levando o leitor a se deleitar diante aquela alusão de sátiras e envolvimento pelo País das Maravilhas.

E desde seu lançamento, o livro foi um sucesso em todo o mundo, sendo no século 20, sendo uma das obras mais adaptadas em diferentes mídias, com as visões particulares de cada artista, diretor ou produtor, mas sempre trazendo a essência singular Carroll, envolvendo-os em um ensaio sobre como a curiosidade infantil permite a vivência de inúmeras aventuras.

ac3558b0-143c-42c8-9448-4eb6a68639d0

Assim como a nova adaptação que será lançada em breve pelo quadrinista Adriano Ferrera, que mostrará novas concepções e diretrizes essa narrativa que permite adentrar em distintos diálogos e performances, desta obra extraordinária e expressiva na literatura mundial, permintindo que o artista se alimente da curiosidade e se mantém firme aos próprios princípios até o fim.

Perceba que aqui tentei fazer isto seguindo o mais fielmente possível a obra original. Então garanto que mesmo já a conhecendo ainda trago um toque pessoal em cada linha para que você tenha uma nova experiência no País das Maravilhas“, comenta Adriano sobre seu novo projeto.

2006cb4d-a7cc-4634-a9ed-0e48e5d2424c

A trama todos conhecem muito bem, sobre uma garota teimosa, curiosa e muito corajosa, que segue um coelho branco, e acaba caindo em um buraco, onde chega num mundo subterrâneo cheio de criaturas surpreendentes, mágicas e irreverentes, vivendo uma aventura fascinante pelo País das Maravilhas, e despertando uma ânsia inerente na mente e convicção de qualquer leitor.

adriano-alice

Adriano é ilustrador, e há 10 anos segue na labuta na cena quadrinística, além do mais, ele ainda é tatuador em um estúdio na zona leste de São Paulo, onde também é a sede da Garagem HQ, selo independente do autor. Durante essa década na cena artística, ele já lançou e criou diversas obras, como Crônicas de Thelfrounland, Vida que Segue, Eram os Deuses Dinossauros, Guerreira das Águas e Contos do Mundo Etéreo, sempre com seu traço cracterístico e preciso à suas formas intrínsecas de expressão, e agora está prestes a lançar a adaptação dessa obra notória e intensa, que está disponível em pré-venda no Catarse.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s