O diretor da DC Studios, James Gunn, está trabalhando na nova produção do Superman, essa será sua estreia para a primeira fase do Universo DC conectando uma multiplataforma – Capítulo Um, Deuses e Monstros, na qual Gunn assumirá a direção do Superman: Legacy, com produção de Safran. A nova aventura de ação está prevista para estrear nos cinemas de todo o mundo em 2025.
O diretor já escreveu todo o roteiro da nova aventura, que promete conectar o Universo DC, inspirando fortemente uma das mais aclamadas história do personagem, o Superman All-Star de Grant Morrison e Frank Quitely, que contém 12 edições e já ganhou três Eisner Awards ao longo de sua execução, um de Melhor Nova Série em 2006 e dois de Melhor Série Continuada em 2007 e 2009.
“Decidi finalmente escrever o roteiro. Mas eu estava hesitante em dirigir, apesar da constante insistência de Peter Safran e outros. Mas, resumindo, eu amo esse roteiro e estou incrivelmente empolgado quando começamos essa jornada”, James Gunn falando sobre dirigir Superman: Legacy.
O enredo foi anteriormente adaptado em um filme de animação em 2011, parte do Universo Animado DC e a trama segue com o Superman moribundo que foi exposto ao Sol, em que ele realiza todos os feitos heroicos que pode fazer antes de morrer.
Uma história que narra a jornada do herói para reconciliar sua herança kryptoniana com sua educação humana como Clark Kent, de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do estilo de vida americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como uma antiquada. Gunn vai dirigir
Superman: Legacy a partir de roteiro que escreveu baseado nos personagens de “Superman”, da DC, criados por Jerry Siegel e Joe Shuster.
A nova aventura roteirizada por James Gunn, é o título pioneiro de uma série eletrizante de filmes, que terá sequência com “The Batman Parte II”, do roteirista e diretor Matt Reeves, previsto para estrear nos cinemas em 3 de outubro de 2025 e Superman: Legacy está prevista para estrear nos cinemas de todo o mundo em 11 de julho de 2025.