Depois do sucesso da Turma da Mônica clássica nos cinemas, agora é vez da turminha na sua versão jovem brilhar nas telonas. A Turma da Mônica Jovem foi anunciado durante o painel MSP, na CCXP 2022, na qual apresentou um pouco da história, da produção e o diretor o longa será Mauricio Eça, que dirigiu “A Menina Que Matou Os Pais”, já a produção é da Bronze Filmes, o longa intitulado de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”.
A história da Turma da Mônica Jovem começou em quadrinhos em 2008, sendo uma releitura dos personagens da Turma da Mônica em suas versões adolescentes, com traços e linguagem que remetem aos mangás japoneses e histórias que buscam dialogar com o público pré-adolescente.
Desde o lançamento do quadrinho, as histórias já chegaram a atingir tiragens superiores a 500 mil exemplares, é uma das séries de histórias em quadrinhos mais vendidas no mundo e no ano de 2019, a série passou a ser publicada nos Estados Unidos pela editora Papercutz com o título “Monica Adventures”.
Durante a CCXP 2022, foi apresentando não só o desenvolvimento da live-action, mas também um pequeno teaser com a Monica no banheiro da escola. A turminha vai se envolver em um mistério assustador que pode afetar o destino de todos os jovens.
Nessa aventura, totalmente high-tech, Mônica, Cebola, Cascão, Magali e companhia, terão que pôr sua união em xeque para enfrentar uma poderosa corporação. Turma da Mônica Jovem acompanha Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão em sua adolescência, com tramas envolvendo romance, magia e até horror.
O elenco é formado por Sophia Valverde (Mônica), Xande Valois (Cebola), Bianca Paiva (Magali), Theo Salomão (Cascão) e Carol Roberto (Milena). O longa está programado para ser lançado em 2024, mas as gravações começa nesta quinta-feira (30), na capital paulista.