O artista italiano Gigi Cavenago, nasceu em 1982 na cidade de Senago, uma comunidade italiana da região de Lombardia, na província de Milão, sempre adorou desenhar e ler histórias em quadrinhos. Por isso, assim que acabou o ensino médio ele ingressou na Milan School of Comics e posteriormente se formou como Designer Gráfico no Rizzoli Institute graphic design.
Começou atuar na cena quadrinística com Bonnelli, fazendo arte na mini-série Cassidy, do Pasquale Ruju, onde desenhou os exemplares número 6 e 11, depois passou a desenhar as capas da coleção Maxi Dylan Dog collection – Old Boy, e foi então se seu talento foi notado e vangloriado, pois a partir daí Gigi conquistou dois prêmios de melhor artista, Carlo Borcarato Prize no Treviso Comics e também Gran Guinigi Prize na Lucca Comics & Games.
Gigi ainda ilustrou a série Orphans do primeiro exemplar até a terceira temporada, que ganhou o título “Orphans: New World“, para no final iniciar seu trabalho na graphic novel Mater Dolorosa, com roteiro de Roberto Recchioni, este exemplar foi lançado para celebrar os 30 anos desde a primeira edição de Dylan Dog, publicação que ele assumou em 2016 artista regular da série.
Fã do Batman, o artista passa seu tempo e denhando o universo de Gothan City, além do mais, em 2020, ele produziu o primeiro crossover entre o Homem-Morcego e o mundo de Dylan Dog, em lançamento inédito entre a Sergio Bonello Editore e a DC Comics.
Recentemente Gigi ilustrou alguns exemplares do quadrinho The Magic Order, com roteiro do premiado autor escocês Mark Millar, lançado em 2022 pela Image Comics, um smash-hit horror envolto de terror, investigação e suspense, que em breve será lançado um live-action na Netflix, já que a plataforma de streaming adquiriu os direitos do Millarworld em 2017 e está em produção de uma série sobre a HQ, adaptado por Sammy Liu e com Cameryn Colt no papel de Cordelia Moonstone. Mas ainda sem previsão de estreia e nem detalhes sobre a produção.
E por falar em detalhes, em 2023 Cavenago será uma dos mais de 500 artistas que irá abrilhantar o Artists’ Valley na 10ª edição da CCXP23, que acontece nos dias 30 de novembro a 3 de dezembro, no São Paulo Expo, onde o artista estará todos os dias no evento para interagir e trocar ideias com os fãs e aficionados por quadrinhos.