O comunicador e fundador do site Diversidade Nerd, Christian Gozatti, se juntou com o publicitário e roteirista Guilherme Smee para lançar o livro em quadrinhos “Boy Magya Contra o Monstro do Armário”, uma obra que faz crítica a governos autoritários e leva a representatividade para o meio nerd, visando divertir e ao mesmo tempo refletir sobre a política e a diversidade no contexto brasileiro.
A HQ está em projeto de financiamento coletivo na plataforma do Catarse com diversas recompensas para os apoiadores, que vão de pôsteres a edições edições digitais e físicas do quadrinho até outros livros escritos e ilustrados pelos autores. A campanha começou em abril e busca alcançar trinta mil reais para viabilizar a publicação do projeto que acontecerá em junho deste ano.
O projeto da HQ “Boy Magya Contra o Monstro do Armário” já foi destaque pela plataforma do Catarse e será um novo atrativo para representar ainda mais o gênero, dando continuidade a pauta defendida nas redes sociais dos autores, para assim tentar mudar um pouco cenário no país, dando uma pouco de apoio, poder e colorido através de um super-herói brasileiro, sendo de suma importância para mostrar a força criativa e talentosa que há no país.
A trama traz Mario, mas a noite ele usa seu nome de drag Boy Magya para combater os crimes da cidade. O jovem é um doutorando em arqueologia na UFPE que ganhou superpoderes ao encontrar o cristal mágico da Deusa Íris, seus poderes do cristal são ativados quando ele está de bem com a vida, soltando a franga e sentindo muito feliz.
Desde criança Mario sempre foi uma criança viada, cresceu nos anos 1990 e anos 2000, por isso ele utiliza de diversas referências de desenhos, animes e séries que marcaram sua infância para enfrentar o seu pior inimigo, o fascismo materializado nos movimentos políticos de apoio ao ex-presidente, General Ostra.
Uma historia divertida, mas com um cunho de democratizar a vencer o militarismo, que está sendo uma ameaça aterrorizante para a vida de todos.
“Boy Magya Contra o Monstro do Armário” está em financiamento coletivo no Catarse, criado pelo Christian Gonzatti com textos de Guilherme Smee, que tem mais de 20 títulos de quadrinhos publicados e a arte é do Danverdura, um ilustrador apaixonado por animação em 2D, que absorve referências da natureza e ficção científica para criar mundos carismáticos e envolventes, com detalhe e delicadeza em suas composições.