Pedro Mauro lança Artbook em celebração à seus 70 anos

2

O artista paulista Pedro Mauro que completou 70 anos em fevereiro desse ano, lançou recentemente um artbook em celebração, com destaque aos cowboys que ele desenha desde 1970, além de uma homenagem a um artista que já foi um cowboy famoso do cinema. O livro é o segundo volume da “Pedro Mauro Artbook Collection”, conta com obras para admirar o talento do ilustrador através de seus desenhos a lápis, rascunhos, estudos, artes em nanquim e outras produções nunca antes publicadas.

66b495de-6c9e-4cbb-907a-21004a199e38

Neste livro – “COWBOYS, GUNS & HORSES”, apresenta uma grande seleção de trabalhos para o encanto dos fãs colecionadores, ilustradores e apreciadores da nona arte. Um livro que compila imagens de desenhos, sketches e estudos que o artista criou ao longo das últimas décadas. Tem também o retorno de Pedro e Carlos Estefan na adaptação de “A mão do morto – A história de Wild Bill Hickok”.

9792b0ae-2211-4078-a7c4-033ef8acf8db

Esta história retrata os últimos momentos do jogador, pistoleiro e advogado James Butler Hickok que em 1876, entra em um saloon na cidade de Deadwood na intenção de faturar alguns dólares e acaba encontrando um destino que o colocou entre os mitos do faroeste.

Além da história de Wild Bill Hickok reúne ainda mais três histórias completas, de Pedro Mauro, publicadas na década de 70 pela editora Taika. O livro conta também com a participação de oito artistas brasileiros e italianos em uma grande galeria de desenhos exclusivos e uma seleção com mais de 120 desenhos e rascunhos de Pedro Mauro sobre cowboys, armas e cavalos.

1

O projeto estava em financiamento coletivo no Catarse, na qual obteve um bom alcance de público, passando da meta, assim como seus últimos trabalhos em parceria com Carlos Estefan, voltou a desenhar faroeste e publicou a trilogia chamada Gatilho, a publicação se esgotaram pelos três anos seguidos.

por Priscila Visconti

Deixe um comentário