A maior convenção nerd das favelas está chegando, e dessa vez é a galera da zona leste de São Paulo que vai receber a terceira edição da Perifacon, que acontece no dia 30 de julho, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, e espera receber mais de 15 mil visitantes durante o evento, sendo que três mil ingressos já foram retirados pelo site oficial.
Em uma programação intensa e interativa, a Perifacon promete mobilizar os fãs de cultura pop da zona leste, levando arte, cultura e entretenimento ímpar e de qualidade, com painéis de temas distintos e inerentes, que irá trazer conhecimento e engajamento cultural à todos os presentes, ainda com lançamentos de séries, filmes e quadrinhos, que irão marcar a essência eminente deste festival que já nasceu insigne e significativo para a cultura na periferia paulistana.
“A cada ano, mostramos a força da periferia quando se trata de cultura. Seguimos construindo pontes e derrubando muros. Estamos trabalhando muito para que a terceira seja uma das maiores. Sabemos da força e dos valores que existem nas favelas de São Paulo, então será um grande espetáculo”, declara Andreza Delgado, uma das fundadoras da PerifaCon.
Além do mais, a Perifacon traz um Beco dos Artistas repleto de talentos, com artistas autorais do mainstream e independente, mostrando seus trabalhos e projetos singulares e categóricos. E ainda, aos futuros artistas, haverá análise de portfólio com o artista e empresário Joe Prado, que vai analisar os trabalhos do pessoal que sonha em ser quadrinista, para expandir suas artes nas páginas das HQs por todo o mundo.
O festival ainda contará com performances musicais do rapper Rashid e um pocket show com as irmãs Tasha e Tracie em parceria com a Kenner, e sem contar com um teaser inédito do do filme “Nosso Sonho: A História De Claudinho e Buchecha” a com presença de Lucas Penteado, entre outras surpreendentes e imperdíveis atrações. Além dos cosplays, que irão trazer a alma singular do evento, com os personagens mais inimagináveis possíveis.
Os ingressos ainda estão disponíveis, apesar da Perifacon ser totalmente gratuita, para que todos possam chegar e interagir de forma inerente na maior comic-cons das favelas do Brasil. E para fortalecer a Perifacon, os organizadores criaram um financiamente coletivo, para que o público possa compartilhar e ajudar fazer um evento cada dia mais interativo e imersivo, somando e integrando ainda mais a comunicade no corre da galera.


