A Editora Draco acaba de lançar no Catarse, a obra de quadrinhos e literatura fantástica para os fãs de cultura pop, a série “Serpentes & Traições”, mergulha em um universo inspirado nos majestosos impérios africanos, criado pelo escritor Vilto Reis e o desenhista Lucas Machado prometem envolver os leitores em uma trama cheia de intrigas e mistérios.
A série conta com dois romance – “Nascida para o Trono” e do quadrinho “Fim do Império”, abordando temas relevantes como intolerância religiosa, uso abusivo de drogas e discussões de gênero. A série se passa em um cenário mágico, porém traiçoeiro, repleto de guerreiros com habilidades sobrehumanas, que levará o leitor a uma jornada de tirar o fôlego.
São duas narrativas de fantasia, repleta de intrigas e magia inspirada em culturas africanos, que traz cenário mágico e envolvente, porém traiçoeiro e de guerreiros com habilidades sobrehumanas.
Uma trama inspirada em histórias como “Game of Thrones” (George R. R. Martin), “Conan” (Robert Howard), “Saga” (Brian K. Vaughan e Fiona Staples), “Rat Queens” (Kurtis J. Wiebe e Roc Upchurch), “Filhos de sangue e ossos” (Tomi Adeyemi), “Kindred” (Octavia E. Butler) e jogos de RPG como “Tormenta”, “Pathfinder” e “Dungeons & Dragons”, vai deixar os leitores fascinado com estas histórias, fazendo ampliar a experiência nas culturas africanas.
A história “Nascida para o trono”, escrita pelo Vilto, é baseado em diversas culturas africanas, abordando temas como intolerância religiosa, uso abusivo de drogas e discussões de gênero. Uma trama que se passa em Camara, na Cidade Prateada, capital de uma confederação de povos guerreiros onde manipulações, traições e disputas do Conselho liderados pela Guardiã, na qual oprimem a população através do poder do Totem da Serpente, uma joia capaz de despertar habilidades sobrehumanas em pessoas comuns.
Nesta cidade vive Núbia Naja Branca, uma debochada ladra que foi um prodígio de sua geração no domínio da energia vital, mas acabou com os poderes bloqueados como punição por um crime do passado. Hoje, entrega-se à decadência de ser uma renegada de seu povo, afogando as mágoas em bebidas e drogas destrutivas para o corpo, como o Bagandolá.
A outra história é “Fim do império”, uma obra que apresenta um em crise, onde a poderosa Pitonisa é confrontada pelo sequestro de sua filha, Samira. O equilíbrio do império está ameaçado e uma guerra iminente com outra potência militar se aproxima, lançando uma sombra de incerteza sobre o destino de todos e diante uma eminente catástrofe, cinco jovens desajustados são chamados a superar suas diferenças e desafios pessoais para embarcar em uma missão crucial.
Duas obras que Vilton e Lucas se dedicaram a criar a um universo único baseado nas ricas culturas africanas, que inspirados nos grupos étnicos como iorubá, igbo e himba até os majestosos impérios egípcios, cartaginês e malinês. O resultado é uma obra rica e autêntica, que destaca a diversidade cultural e desafia as convenções da literatura e quadrinhos de fantasia.
Para adquirir essas obras na pré-venda, “Serpentes & Traições” está disponível no Catarse, em que os leitores não apenas têm a oportunidade de adquirir um exemplar impresso das obras, mas também contribuem para a valorização da literatura nacional e a disseminação das culturas africanas na narrativa fantástica.





