O jauense João Canola, ou mais conhecido na área artística como Jão, desde muito cedo sempre despertou seu interesse pela arte, nascido na cidade de Jaú, interior de São Paulo, veio para a capital buscar se aperfeiçoar melhor seus dotes, então fez sua graduação em desenho no Instituto HQ, se especializando em colorização, com um dos um dos grandes coloristas da atualidade, Dijjo Lima, que era um designer brasileiro conhecido principalmente por seu trabalho nos mercados norte-americano e europeu de quadrinhos, mas que nos deixou em maio de 2022.
Jão tem diversos trabalhos, inclusive ele faz parte do Artbook do Dijjo – Desenhos da minha Infância, que tem previsão de lançamento na CCXP23. Mas, ele já trabalhou com outros artistas consagrados como o Luke Ross, Mike Deodato e Peter Vale. Além de ter inaugurado uma Escola de Desenho em Quadrinhos, a Imagine Quadrinhos, pioneira na cidade de Jaú e região.
O colorista tem diversos trabalhos publicados como a criação de HQ para a grife de roupa Daslu, desenvolvimento da mascote do time de futebol XV de Jaú, a HQ autoral Jahu: a estação fantasma e o livro Fazendo Contato em parceria com a Apae de Jaú. O trabalho mais recente do artista foi colorir as ilustrações do clipe “Herói Made In Brazil”, do cantor Paulo Ricardo, projeto que também virou Token Cards ilustrados pelo artista internacional Mike Deodato.
Agora ele se junta à PRADO’S Art & Design Studios, a nova agência do Joe Prado, um grande artista que já tem mais de 20 anos de experiência no mercado dos quadrinhos nacionais e internacionais, e Jão se une junto com diversos outros quadrinistas e coloristas, nesta Agência de Talentos com os melhores profissionais da área, onde o artista vem sempre em primeiro lugar.




