A cinebiografia do humorista Mussum ganhou o primeiro trailer nesta quarta-feira (30), após a temporada de exibição no festival de Gramado, onde levou a estatueta como Melhor Filme do ano.
A produção tem direção de Silvio Guindane, o roteiro é baseado no livro biográfico Mussum: A História de Humor e Samba, escrito por Juliano Barreto, o filme chega ao cinema no dia 2 de novembro.
Depois de sair do Festival de Gramado bastante aclamado, é a vez d grande público vislumbrar um pouco da história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum. No trailer há cenas de diferentes épocas da vida do humorista. O papel principal é interpretado por Aílton Graça, ao lado de Cacau Potássio, Thawan Lucas e Neuza Borges.
Para quem não conhece a história dele, Mussum, o filmis vai servir como forma de apresentação do icônico humorista dos trapalhões, mostrando uma figura completamente limpa em relação ao humor e boa diversão.
Além de trazer novamente para o centro das atenções um dos grupos de humor brasileiro mais respeitados de todos os tempos, Os Trapalhões.
Não somente isso, nas cenas do trailer é possível perceber duas linhas do tempo, a primeira mostrando o personagem desde a passagem pelo samba ainda na juventude, a virada para o entretenimento entretanto na tv como parte integrante do famoso grupo Os Trapalhões, ainda relembrando o momento onde Mussum na escolinha tem contato com seu mais famoso jargão, Cacildis.
O filme é permeado de referências, com bastante humor para mostrar a vida e trajetória do jovem sonhador que conseguiu através de persistência, chegar no mais alto lugar de popularidade da tv brasileira, assim como, deixou um legado na rápida passagem pelo samba.
Mussum marcou toda uma geração com sua icônica fala e jeito de fazer humor, por sua irreverência e autenticidade, o artista ganhou sua própria cinebiografia, que chega dia 2 de novembro nos cinemas de todo o Brasil.
por Daniel Guimarães







