O live-action de One Piece é a melhor adaptação baseada em animes e mangás dos últimos anos

1-going-merry-one-piece-netflix-navio-rio-de-janeiro-streaming-lancamento-2-23210478

One Piece nasce dentro de uma grande questão desde o anúncio de produção do live action, isso por conta do streaming responsável pela adaptação ser a Netflix, que tem histórico de fazer moldagem de cunho duvidoso, sobretudo quando a obra base é relacionada a anime e mangás, mas One Piece pode ser considerado um ponto fora da curva dentro de tantas tentativas e diversas razões levam a esse pensamento.

Muitas vezes a Netflix tentou e não conseguiu fazer algo satisfatório nas adaptações de animes e mangás, muitos fatores são responsáveis por esse resultado, desde complexidade do universo, a mudanças em características de personagens, tudo implica em uma sucessiva sequência de erros nas adaptações, deixando o público receoso quanto a anúncios de novas produções baseadas nesse segmento.

onepiece-netflixdivulgacao-29190462

No entanto, One Piece é diferente. O live action tem produção executiva de Steven Maeda, Marty Adelstein, Becky Clements, com roteiro de Steve Maeda, Tom Hyndman, Damani Johnson e Matt, Owns. No elenco principal Iña Godoy interpreta o personagem Monkey D.Luffy, Emily Rudd como Nami, J.J.Jr Mackenyu vive Roronoa Zoro, Taz Skylar é Sanji e Jacob Gibson como Usopp. A produção é uma adaptação do anime/mangá escrito e ilustrado por Eiichiro Oda que supervisionou o projeto ao lado de Steve Maeda.

Quando uma obra é boa para fazer uma transposição de mídia, certamente o auge da criatividade é manter a essência do material para a nova criação, One Piece quando observado de perto pode indicar um erro por conta de toda construção de mundo cartunesco, mas quando é feita sob supervisão de quem entende a obra, mas quando é feita sob supervisão de quem entende a obra, as chances de acertar mesmo diante de tamanha característica é provável.

one-piece-anime-live-action

E por isso, One Piece debuta como melhor obra adaptada de mangá com louvor, somente no avaliador do Google, a nota é de 96% de aprovação entre os usuários que viram a série, enquanto em outros medidores de opinião a produção tem listagem acima da média de outras grandes obras consagradas, e por conta desse alto índice de aprovação é possível concluir o grande acerto em manter as principais linhas tênues e saber mexer em pontos ímpares nessa nova forma de contar a história.

De todo modo, trazer o criador original para a série foi o grande trunfo da Netflix, isso porque não há ninguém melhor que ele para opinar e ajudar a fazer um trabalho pontual. One Piece consegue fazer um serviço excepcional mantendo peculiaridades dos personagens, levando um mundo fantasioso na medida aceitável mesmo diante de tantas particularidades compostas no universo da série.

one-piece-live-action-cast

Claro que tudo isso só é possível diante de tamanho talento prático dos atores em interpretar seus respectivos personagens, com traços de personalidades exatamente na medida de um live action. A produção faz bom uso dos efeitos visuais, coisa bem necessária diante de tamanha responsabilidade em fazer esse universo funcionar visualmente. Outro ponto bem interessante se relaciona com o criador Eiichiro Oda, em entrevista falar que aprovaria tudo conforme sua supervisão aceitasse como correto diante de sua criação original.

No fim, One Piece é a prova que uma produção adaptada para ser bem sucedida é preciso ter coração e razão andando de bom grado lado a lado, ouvindo as partes envolvidas desde o começo e trazendo sempre as principais essências dos personagens da obra, porque quem diria em um passado recente que One Piece, uma operação de anime/mangá tão cartunesco conseguiria ser um adaptação em live action bem feita? Absolutamente ninguém, essa é a resposta mais rápida.

onepiece

Mas é exatamente isso que aconteceu, porque é a melhor adaptação do seguimento feito pela Netflix em muitos anos, ao conseguir transmitir emoção e nostalgia ao mesmo tempo que encanta um novo público sobre a história do bando do Chapéu de Palha, liderado por Monkey D.Luffy. Ah, vale lembrar que foi anunciada uma segunda temporada com direito a um mini teaser publicado nas principais plataformas da Netflix, enquanto a primeira temporada está completa no catálogo do streaming com uma temporada composta de oito episódios.

por Daniel Guimaraes

Deixe um comentário