“Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” traz com veemência a origem da singularidade da cerne dos jogos

image

A algumas semanas a Paris Filmes Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, divulgou os pôsteres oficiais dos personagens principais do longa, que chega aos cinemas brasileiros em novembro, que também ganhou recentemente seu trailer oficial, e nós fizemos algumas considerações.

Inspirado no livro homônimo lançado em 2020 pela Editora Rocco, o longa é um spin-off da série de sucesso Jogos Vorazes. A produção traz grande elenco com nomes como Rachel Zegler, Hunter Schafer, Josh Andrés Rivera, Jason Schwartzaman, além das participações de Viola Davis, e Peter Dinklage.

Com cores fortes e predominantes, tendo o dourado como cor principal, representando toda riqueza e abundância da capital, cada pôster apresenta um personagem.

Assinada por Nina Jacobson, Brad Simpson e Francis Lawrence – que também atua como diretor e foi responsável pelos últimos três longas da série – a produção traz roteiro escrito por Suzanne Collings, criadora dos livros, em parceria com Michael Arnd.

A trama apresenta uma história anos antes Presidente de Panem se tornar um tirânico, onde Coriolanus Snow, aos 18 anos, vê uma chance de mudança de sorte quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, uma garota tributo do empobrecido Distrito 12.

No vídeo podemos ver o que parece ser o inicio do que futuramente viria ser os Jogos Vorazes, o campeonato bruto e sangrento, onde os tributos lutam por sua sobrevivência das piores formas possíveis, enquanto a capital se diverte.

the-hunger-games-trailer-sets-the-stage-for-a-perfect-prequel-to-the-trilogy-001

Conhecemos então todos os responsáveis pela primeira edição dos jogos, onde o jovem Snow se apresenta como mentor. Já é possível sentir, que algo de ruim deve ter acontecido para que ele pudesse ter se tornado o presidente frio e calculista. Enquanto a protagonista Lucy, se mostra ser uma guerreira, uma garota corajosa como Katniss. Mas segundo algumas informações presentes no livro de mesmo nome, dizem muito mais.

the-ballad-of-songbirds-and-snakes

O livro veio como um fechamento preciso e necessário, que faz com que os leitores entendem de vez, quão ruim, errado, assustador e bruto é a ideia dos jogos. Que é impossível se sair impune e com bons sentimentos tendo participado de algum modo daquilo, deixando bem claro a similaridade com as guerras existentes até hoje no mundo.

zegler

É uma história triste, sem amor, e sem vencedores. Além do mais, todo contexto da história, com a chegada do trailer oficial, só nos deixam ainda mais curiosos, para entender o porque a autora trouxe como foco principal, o Presidente Snow.

por Bruna Vidal

Deixe um comentário