A obra Rainha Vermelha, do jornalista e escritor espanhol, Juan Gómez-Jurado, vai virar uma série na Prime Video, estrelado por Vicky Luengo e Hovik Keuchkerian, com direção de Koldo Serra e produzido pela Dopamine e Focus, para o Prime Video. A série é a primeira adaptação da trilogia de livros de sucessos de Juan – Reina Roja, Loba Negra, Rey Blanco e está programada para ser lançada no dia 29 de fevereiro de 2024.
A trama é um suspense, na qual tem a super inteligente Antonia Scott, uma mulher bastante especial, sendo considerada uma das pessoas mais inteligentes do planeta, com um QI de 242, sua esperteza fez dela a Rainha Vermelha, de um projeto policial secreto e experimental, que mais parecia um presente que virou uma maldição. A mulher, apesar de estar trabalhando com os policiais, nunca empunhou uma arma, nem tem distintivo, e, no entanto, resolveu dezenas de crimes.
O caso era da morte do filho de um poderoso magnata assassinado e a filha do homem mais rico da Espanha que é raptada, então a operação Rainha Vermelha foi oposta em ação, mas tudo isso acabou se tornando uma maldição para ela. O Mentor, o ex-chefe, o inspetor Jon Gutiérrez, Antonia recorre ao policial basco temperamental que está prestes a ser expulso da polícia, para reativá-la.
O ex-chefe foi acusado de corrupção, com o emprego e o salário suspenso, mas sem nada a perder, ela aceita a proposta aparentemente fácil de um misterioso desconhecido que se apelida de Mentor: ir buscar Antonia e convencê-la a resolver mais um caso, em troca de ver o seu nome limpo. Um enredo que combina a urgência e a ação da investigação com a química espirituosa entre os seus dois personagens principais.




