‘O Amante de Lady Frankenstein’ – Uma obra envolvente, de uma paixão loquaz e uma tragédia premeditada

4

Um conto intenso, mordaz e categórico, em que o autor Hernán Migoya e ilustradora por Patricia Breccia envolvem dois clássicos imortais da literatura de terror, como Frankenstein, de Mary Shelley e Lady Chatterley’s Lover, de DH Lawrence, e apresentam uma obra autoral e visceral, em O Amante de Lady Frankenstein.

3

A trama se passa em meados do século 18, e a jovem e órfã Elizabeth se muda para Genebra, para se casar com seu primo Victor von Frankenstein, para assim cumprir os planos deixados por seus pais. Porém, Victor é um homem adverso aos contatos sociais, e prefere dedicar sem tempo aos estudos das Ciências Naturais, em seu laboratório, local onde passa dias e noites por lá.

O-amante-de-Lady-Frankenstein

Enquanto Victor entrega seu âmago à sua paixão como cientistas, imerso a uma estranha investigação que consiste em tentar dar vida aos seres inanimados, Elizabeth passa seus dias sozinha e abandonada pelo marido, naquele imenso castelo, quase que sem vida e compaixão.

5

Mas, essa solidão não será para sempre, pois a jovem irá se manter numa relação envolvente e carnal com o guarda-caça, Adam, trazendo mais intensidade e infortúnios aos dias de Elizabeth, já que esse relacionamento será fatalmente interrompido pelas experiências sombrias e inanimáveis de Victor. Então, toda essa paixão de Adam e Elizabeth se transformará num drama de morte e ressureição descontrolada, em um prazer exacerbado de dar vida sem indícios de uma divindade suprema.

2

Essa esplêndida obra foi lançada em setembro de 2021, sendo recebido com êxito e aprovação, tanto que, a ilustradora Patricia Breccia, filha do lendário quadrinista Alberto Breccia, é uma das convidadas do Artists’ Valley, da CCXP23, a convite da Risco Editora, a artista vêm ao Brasil lançar seu novo quadrinho e contar aos fãs brasileiros um pouco de sua trajetória da cena quadrinística mundial.

https://www.instagram.com/p/Cxx_G-uOqD5/

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário