Box Brown inovou os quadrinhos unindo com o jornalismo

AN-Efeito-He-Man

O ilustrador norte-americano de 43 anos, Brian Box Brown, é um artista de histórias em quadrinhos, que já foi contemplado com um Prêmio Eisner (Oscar dos Quadrinhos), além de já ter sido listado entre os mais vendidos do The New York Times.

Box Brown é reconhecido por obras de não-ficção em quadrinhos como ‘André, o Gigante’ (2014), ‘Tetris’ (2016), ‘Cannabis’ (2019) e ‘Efeito He-man’ (2023), este último representando uma análise abrangente sobre a influência e os efeitos que o mercado de brinquedos teve na formação de gerações a partir da década de 1980. Além disso, Brown é vencedor do prestigioso Prêmio Eisner, o prêmio mais cobiçado na indústria de histórias em quadrinhos.

Sem-t-tulo

Box é conhecido pelo seu estilo peculiar, combinando a criatividade inovadora e visual dos quadrinhos, com as narrativas inspiradas no jornalismo investigativo e literário, na qual o próprio autor chama de ‘documentário em quadrinhos’. Com diversos best-seller, como André, o Gigante: Vida e Lenda; Tetris; Is This Guy for Real?; The Unbelievable Andy Kaufman; Cannabis: a Ilegalização da Maconha nos Estados Unidos, e Child Star, Box se destaca no mercado da nona arte, promovendo e intensificando uma visão crítica esclarecedora.

O artista se prepara para vir ao Brasil, para participar do coração da CCXP23, Box Brown vêm ao festival à convite da Editora Mino, para promover sua mais nova obra chamada de ‘O Efeito He-man’ (2023), na qual ele mostra como a manipulação corporativa catapultou as action-figures musculosas e ultra-acessorizadas às alturas nos anos 80 e além ao jogar o holofote para cima de marcas como He-man, Transformers, My Little Pony e até mesmo o próprio Mickey Mouse.

Sem-t-tulo1

“Estamos entusiasmados em receber Box Brown na CCXP23. Ele é um dos principais autores de obras de não-ficção em quadrinhos da atualidade e queremos que o público brasileiro tenha mais contato com esse gênero das hqs. A atualidade dos temas que ele aborda em suas obras tornam sua presença na CCXP ainda mais oportuna”, afirma Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos da CCXP23.

O renomado quadrinista e autor norte-americano estará presente todos os dias no do evento no Artists’ Valley by Bis, em uma parceria da CCXP com a Editora Mino.

A 10ª edição da CCXP 2023 acontece entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro, no São Paulo Expo e em breve teve haver mais detalhes da programação do convidado no evento.

page

por Priscila Visconti

Deixe um comentário