Destinos à deriva é o novo filme da Netflix, uma produção espanhola com direção de Albert Pintó, uma obra dramática e com muito suspense envolvido, que vem encantando os assinantes do streaming. Em um mundo distópico, a Espanha se torna um país totalitário, com as crises que vem acontecendo no país a população decide fugir de forma ilegal para manter a própria segurança.
Mía é a protagonista da trama, está grávida, interpretada pela atriz Anna Castillo, e o marido Nico, interpretado pelo ator Tamar Novas, representam um casal que decide fugir do país dentro de um container. Nesses contratempos, Mía acaba se separando do marido e enfrenta uma longa viagem grávida, sozinha e perdida no mar, ela tenta lutar pela sua vida e do seu bebê.
Um suspense agonizante e desesperador, essas seriam as palavras corretas para descrever esse filme, pois o drama vai aumentando a cada cena. Analisando de forma técnica, a direção fotográfica tem uma harmonia perfeita com o enredo do filme, os planos cinematográficos usados para a obra auxiliam ainda mais no sentimento de desespero e de empatia, pois é quase impossível não se colocar no lugar de uma mãe que está lutando pela própria sobrevivência e da sua filha.
Além disso, não podemos deixar de citar a força da mulher, que mesmo com todos os perigos não desistiu em momento algum. Esse filme discorre por várias vertentes, não enxergando apenas o lado materno de uma mãe que quer o melhor para o seu filho, mas também pelo lado da mulher forte, guerreira lutando contra todas as barreiras para buscar algo melhor.
Apesar de ser uma ficção, Destinos à Deriva têm traços da realidade, basta comparar com os refugiados que, por muitas vezes, tentam atravessar o oceano para conseguir chegar em um lugar melhor e ter uma vida digna, infelizmente na realidade a maioria vem a óbito durante esse percurso longo e sofrido.
Destinos à Deriva é um filme que nos ajuda a refletir sobre a sociedade nos dia de hoje e entender a realidade de outras pessoas, principalmente dos países que estão em guerra. E se você é fã de suspense, drama e uma pitada de emoção, vale muito a pena assistir essa obra espanhola de Albert Pintó.
por Saadia Gama




Ótimo filme, adorei a resenha!
CurtirCurtir