Uma das bandas mais marcantes do Brasil, que apesar do sucesso meteórico, deixou sua marca para sempre não só na música e no rock nacional, mas também na memória e no coração de todos os brasileiros, os Mamonas Assassinas ganhou um cinebiografia que tem previsão de estreia em dezembro de 2023. Dirigido por Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes. O longa promete emocionar todo o Brasil com clássicos e do grupo como “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocob Gay” e tantos outros sucessos.
A trama dos cinco garotos de Guarulhos está de volta em Mamonas Assassinas: O Filme, com muita irreverência e rock and roll, que ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes. O primeiro e único disco, foi mixado em Los Angeles, vendendo mais de 3 milhões de cópias em sete meses, mas que até hoje milhares de pessoas pelo Brasil, ainda ouvem os Mamonas Assassinas nas plataformas digitais.
Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento eram jovens garotos de Guarulhos em busca de um sonho, gravar seu primeiro disco, no início a banda que ainda se chamava Utopia, eles trabalhavam dia e noite para que isso acontecesse, mas eles não poderiam imaginar que em pouco tempo estariam reunidos no maior fenômeno musical brasileiro da década, os Mamonas Assassinas, transformando a música brasileira para sempre.
A cinebiografia é filmado na cidade de Guarulhos, onde viviam os integrantes da banda, e os familiares dos músicos apoiou desde o inicio este projeto. A empresa mamonas Assassinas Produções, capitaneada por Jorge Santana, primo do Dinho, juntamente com os familiares, foram essenciais desde a construção do roteiro até a produção, quando emprestaram diversos figurinos originais dos garotos que foram usados no filme. Além disso, o apoio da prefeitura, de moradores e empresas locais também foi fundamental para o excelente resultado das filmagens.
O longa traz o vocalista e sex symbol da banda o Dinho, interpretado por Ruy Brissac, além de Beto Hinoto, interpretando seu tio Bento, guitarrista da banda; Rhener Freitas interpreta o baterista Sérgio Reoli; Adriano Tunes faz o baixista Samuel Reoli; e Robson Lima interpreta Júlio Rasec, responsável por teclado, percussão e vocais, na banda.
Mamonas Assassinas: O Filme chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 28 de dezembro, inspirado a grandes biografias de sucesso que serviram como base na produção do filme como Bohemian Rhapsody, sobre a banda Queen, e Rocketman, sobre Elton John.
Agora os eternos garotos de Guarulhos terão sua marca na história em uma versão cinematográfica, mostrando toda a energia e emoção que contagiam o público, que recentemente foi lançando o primeiro trailer do filme que contará a história de uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos.






