O autor e jornalista cubano, Armando Lucas Correa, é editor-chefe da revista People espanhola, uma das revistas hispânica mais vendida dos Estados Unidos, ele tem diversos prêmios da Associação Nacional de Publicações Hispânicas e da Sociedade de Jornalismo Profissional, além de seus best-seller internacional A Garota Alemã, publicado em treze idiomas, e de A Filha Esquecida, publicados no Brasil pela Editora Jangada.
Agora o escritor acaba de lançar A Viajante da Noite, uma obra de ficção que une quatro gerações de mulheres à sombra da Segunda Guerra, uma história que faz o leitor embarcar em uma jornada de autodescoberta, resiliência, lutas e superação, vivenciando o amor, a perda, a guerra e a esperança, desde a ascensão do nazismo até a Revolução Cubana e, por fim, à queda do Muro de Berlim.
Neste novo romance, Armando retorna à tragédia da Alemanha nazista, na qual retrata os perigos de pessoas mestiças que enfrentaram sob as Leis Raciais de Nuremberg da década de 1930, e a fatídica viagem do transatlântico St. Louis para Cuba. Uma narrativa envolvente e emotiva, apresentando personagens cativantes em um dos eventos históricos que marcaram quatro gerações.
Correa traz um universo de autodescoberta e transcendência, que traz à seu trabalho uma ponte entre as identidades culturais e as histórias de famílias que enfrentaram desafios e adversidades. São quatro personagens de várias épocas, que são unidas pelo tempo, em um poema inspirador, as quatro protagonistas de A Viajante da Noite ensinam a força do que o amor maternal é capaz.





