Encerrou neste domingo (3), a 10ª edição do maior festival nerd do planeta, a CCXP23, que neste ano lotou ainda mais o pavilhão do São Paulo Expo, com muitos nerds e amantes da cultura pop, que vivenciaram toda experiência, se divertindo pelas ruas do evento, em que tinha para todos os gostos e estilos, do cinema, das séries, além dos quadrinhos, literatura, games, e ainda as editoras e produtoras independentes. E claro, os cosplays espalhados por todo o pavilhão que fizeram a atração a parte no festival.
Neste ano a CCXP aconteceu entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro, trazendo nomes de peso, que levou o público ao delírio, com nomes como Jason Momoa, Patrick Wilson, Yahya Abdul-MateenII e o diretor James Wan, para promover o novo filme do Aquaman, o elenco de Duna também veio ao Brasil promover o Duna 2, que será lançado no próximo ano, em que parte do elenco estava presente como Timothée Chalamet, Zendaya, Florence Pugh, Austin Butler e o diretor Denis Villeneuve.
Rebel Moon da Netflix, o novo filme de Zack Snyder, que trouxe ao evento o próprio Snyder, junto com a produção do longa e também o elenco da primeira parte do filme, Sofia Boutela, Ed Skein, Ray Fisher, Djimon Hounsou, Michiel Hwisman, Charlie Wennan, Staz Nair e E. Duff. Muitas atrações marcaram a CCXP23, como o painel do spin-off de Furiosa, que contou com a presença de Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e o diretor George Miller, que já carrega o DNA à 40 anos de Mad Max em seu currículo, foram muitas estrelas de Hollywood passaram pela CCXP.
A grande homenageada do evento foi a rainha dos baixinhos Xuxa, que apesar de não ser estrela de Hollywood, tem popularidade no mundo todo, sendo querida e adorada por todas as idades. Durante o festival teve caras já carimbadas como Lana Parrilla, que vindo pela terceira vez, mas também teve personalidades que estavam vindo pela primeira vez à CCXP, como o co-criador da franquia de Mortal Kombat Ed Boon, Phil Spencer – CEO da Microsoft Gaming, o quadrinista japonês Junji Ito, entre tantos outros.
O coração da CCXP, onde fica o Artists’ Valley, sim na CCXP não é só um beco mas sim um vale, de tão grande é, que contou com 500 artistas nacionais e internacionais, desde quadrinistas, ilustradores, roteiristas, editores e fanzineiros, sendo artistas independentes e grandes nomes da nona arte como John Romita Jr., Mike Deodato Jr., Eduardo Risso, Ariel Olivetti, Laerte, Ivan Reis, que trouxe novidades sobre sua carreira, entre outros artistas com obras insignes e singulares.
A CCXP mostrou mais um ano de que veio para fomentar e somar no país, trazendo alegria, diversão, entretenimento e de que todos podem ser o que quiser, basta usar a imaginação e vestir sua camiseta e fantasia favorita e entrar no mundo geek que é a CCXP, um universo totalmente épico de emoção, magia e fantasia.
Este universo já tem data para acontecer no próximo ano, a CCXP24 acontece de 5 a 8 de dezembro de 2024, a data foi revelada após o último Palco Omelete da CCXP23, aliás já tem até artista convidado para o Artists’ Valley. Durante o painel “Mutant and Proud: 60 anos de X-Men”, foi revelada a participação do quadrinista Chris Claremont na próxima edição, o anúncio da primeira atração da CCXP24.







