Marcando sua estreia como roteirista de quadrinhos, o editor da Pipoca & Nanquim, Bruno Zago, se uniu ao quadrinista Guilherme Petreca, para expôr suas referências da ficção científica e cultural, em uma HQ Ogiva, uma obra autoral e característica.
A trama traz algo já apresentado em outras obras da cultura pop, tal como Mad Max, Fallout ou The Last of Us, em um futuro pós-apocalíptico no ano de 2049, aonde monstros surgem misteriosamente e dominam o mundo, devorando os humanos, que precisam lutar pela própria sobrevivência em uma terra devastada.
Nesta batalha pela vida humana encontra-se Pilar, uma mulher que tem a responsabilidade de cuidar de Sara, uma garota órfã, que perdeu todos seus familiares, apenas um único familiar, quem elas buscam encontrá-lo diante a uma perigosa e longa jornada diante aos adversidades enfrentados pelo mundo.
Uma obra indepedente e autoral, que marca a estreia de Zago nos quadrinhos, e com Petreca entregam uma aventura inusitada e significativa neste mundo pós-apocalíptico que soma distintas referências da cultura pop, com o intuíto de entreter e divertir o leitor ao longo das mais de 200 páginas, em uma história de ação, comoção e muitos monstros devoradores de humanos.
A HQ foi lançada em 2020, e o sucesso de público referente a obra foi imenso e a grande ambição dos editores do Pipoca & Nanquim em transformar o álbum num projeto para as telonas eram ainda maior, com o apoio da Monolito Produções, eles deram origem a um financiamento coletivo para produzir e levar Ogiva aos cinemas, atingindo mais de 150% da meta alcaçada.
E por isso, o filme vai ganhar um média-metragem, de 45 minutos e direção de Cadu Rosenfeld, Ogiva está previsto para ser lançado em novembro de 2024.



