“O Intruso” (Foe) traduzido para o português, chegou ao Brasil através do streaming do Prime Video em Janeiro de 2024, com uma história de ficção científica, estrelado por Saoirse Ronan, Paul Mescal, e Aaron Pierre e com direção de Garth Davis, o longa é inspirado no romance best-seller de mesmo nome, do autor canadense, Ian Reid.
A trama se passa no ano de 2065, em uma área remota do interior, onde vivem Hen e Junior, um casal jovem e apaixonado, que cuidam da propriedade onde moram, pertencente a família há gerações. Tudo acontece, com a visita inesperada de Terrance, um homem que parece pertencer a um órgão muito importante, e convoca Junior para uma colonização espacial.
Para que sua esposa não sofra tanto, uma réplica biomecânica, será enviada para ocupar seu lugar, e assim, conviver com Hen. Alguns conflitos começam a surgir entre o casal, fazendo-os questionarem seus sentimentos, entre outras coisas.
Todo o enredo gira em torno dos três atores, que traduzem de maneira expressiva e envolvente em seus dramas singulares e referentes, tendo uma aprovação inicial de 17% no Rotten Tomatoes, o longa centraliza todo o seu suspense na chegada do terceiro personagem, enquanto, durante todo o resto das cenas, é desenvolvido para tentarmos entender o modo de vida do casal e seu relacionamento.
O que começa com uma grande especulação futurística, acaba trazendo para as cenas, muito drama. O final traz uma certa explicação, porém não deixa de lado o foco entre relações humanas, como o drama e sentimento.
Reid também atua como produtor executivo, ao lado Dawn Olmstead, David Levine, Robert Walak e Samantha Lang. Davis, Kerry Kohansky-Robert, Emile Sherman e Iain Canning da Anonymous Content.
por Bruna Vidal


