Notória na cena atual da música indie-pop, a cantora PEGGY produz canções envolventes e habilmente embaladas pelo seu inseparável violão demonstrando sua veia poética, sensível e criativa e promete um evento de grande magnitude e importância em sua carreira com o lançamento de Flight Risk, single de seu primeiro EP DEAR READER, tão aguardado e aclamado pelo público, o que não somente acarretará mais fãs e admiradores, mas também consolidará uma carreira em destaque e ascensão.
A jovem artista já alcançou a marca de 12,4 milhões de visualizações com a música “Fictional Men” no Spotify e continua em nível crescente com outras músicas. E ainda, durante a pandemia de Covid-19, a artista começou fazer apresentações no TikTok ao som de sucessos como “Fictional Men, “LOVE”, “Villains Aren’t Born (They’re Made)” e “Falling for the Villain”, entre outros, repercutindo de forma tão expressiva que não demorou a assinar contrato com a gravadora Nettwerk Music Group.
Com uma personalidade carismática e autêntica, e seu jeito doce e juvenil, PEGGY se mostra como uma das cantoras mais promissoras e irreverentes na música pop atual. Astuta, acelerada, dinâmica e sábia na composição de suas produções porque rompe barreiras com as convenções e os preconceitos, fazendo da sua arte um refúgio, um porto seguro, um templo de paz, amor e liberdade no qual não existem indiferenças, tabus ou hipocrisias.
Flight Risk traz o tema viagem aérea, só que na realidade o pano de fundo da história é um mundo cada vez mais atribulado com compromissos e beirando à exaustão, provocando a necessidade de fuga, isolamento e silêncio em busca de paz e controle emocional e mental.
“É uma música sobre viagens aéreas, mas é uma metáfora para problemas de compromisso e para fugir das pessoas“, explica PEGGY. “Na sociedade e em geral, eu coloco esse rosto e, quando minha personalidade inteira se revela, sempre tenho medo de que seja demais para alguém. Se eu estiver me aproximando demais de alguém de uma forma que seja assustadora, eu me afasto”, completa a artista.
Assim é Peggy, excêntrica, idealista, sensível e diferenciada em seu poder de reflexão e criatividade. Em sua arte, fez questão de atribuir elementos da musicoterapia, curso da faculdade que enriqueceu seus horizontes e percepções de mundo e relações. Suas produções têm vida, energia, movimento e sua música inspira o poder da cura, da liberdade e da transformação.
O primeiro EP da cantora chega às plataformas digitais de música dia 22 de março de 2024, explorando temas diferenciados, originais e significativos, para expor com veemência a singularidade e espontaneidade nessa artista particular e característica, que promete conquistar o público com sua sutileza e relevância na música pop atual.
Por Siomara Impalari



