Cinebiografia de Amy Winehouse traz os dramas e o talento insigne de um dos vocais mais poderosos da cena musical de últimos tempos

1314188843-amy-winehouse-pode-ganhar-musical-sobre-sua-vida-reproducao

Dona de uma voz inigualável, a britânica Amy Winehouse ficou pouco tempo na Terra, mas marcou com seus sucessos singulares, em sua mistura eclética de gêneros musicais, além de seu vocal inconfundível que contagiava por sua intensidade e visceralidade ao performar.

Amy estourou no cenário musical em 2003, com o álbum Frank, e desde então, sempre aclamada por suas interpretações autorais e insignes, que envolviam o público com sua pontencialidade transmitida através de sua voz, tanto que a cantora foi considerada como a precursora da Nova Invasão Britânica, referido pelos envolvidos como a principal responsável em desencadear a soul music do início dos anos 2000, ganhando notoriedade a cada single e conquistando a cada ano a popularidade nas paradas musicais.

A artista vendeu mais de 40 milhões de discos em todos o mundo, sendo considerada uma das artistas mais influentes do ano de 2008, um talento significativo e referente, que apesar dessa aptidão, não foi tão feliz em sua vida pessoal, deixando as drogas, e sua luta árdua contra a depressão, ansiedade e a anorexia alcoólica, dominar e acabar com essa carreira exitosa e próspera que ela teria, quando no 2011 foi encontrada morta em sua casa em Londres, aos 27 anos, devido a uma intoxicação alcoólica, após um após um período de abstinência.

Desde sua morte, muitos cineastas tentaram em representar a vida de Amy nos cinemas, mas poucos progrediram. Porém, em 2024, dirigido por Sam Taylor-Johnson, a cinebiografia da cantora ganhará um capítulo.

amy-winehouse-back-to-black-cinebiografia-filme-marisa-abela-yt
Back to Black será a primeira biografia de Amy Winehouse, e deve abordar distintas fases de sua vida profissional e pessoal, contado de forma categórica os dramas vivenciados pela artista durante a gravação do álbum que da origem ao título do filme – segundo disco lançado -, que a levaram ao primeiro lugar nos principais rankings musicais da década de 2000, em uma narrativa única e envolvente, traduzida como se ela própria estivesse contando.

O elenco traz Marisa Abela como Amy Winehouse, além de outros grandes nomes do cinema, entre eles Jack O’Connell (Blake Fielder-Civil), Eddie Marsan (Mitch Winehouse), Juliet Cowan (Janis Winehouse-Collins) e Lesley Manville (Cynthia Winehouse).

O longa-metragem chega aos cinemas em maio de 2024, distribuído pela Universal Pictures.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário