Turma da Mônica contra o Aedes Aegypti

images

A Turma da Mônica une força para combater o Aedes Aegypti, pois com o aumento das temperaturas e as chuvas de verão, o Brasil enfrenta mais um período crítico no combate às doenças transmitidas pelo mosquito.

images-67

Já que o escassez de vacinas é uma realidade para a população brasileira, a conscientização sobre o mosquito torna-se ainda mais urgente, sendo a principal arma disponível para proteger as comunidades.

Caca-ao-Mosquito-da-Dengue-capa-1

Então as editoras Girassol e Mauricio de Sousa se uniram para criar um kit de leitura desenhado para estimular a conscientização infantil sobre os perigos da proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

images-62Essa cartilha educativa, é ilustrada e com histórias envolventes com a Turma da Mônica, que tem a missão de engajar os jovens leitores de forma lúdica e educativa.

images-63

A trama traz a Turminha inspirando as crianças a se tornarem verdadeiros heróis na luta contra o mosquito e as doenças que ele transmite.

images-64

Um projeto que tem o objetivo, não apenas de informar, mas também capacitar as crianças a adotarem práticas preventivas em suas próprias vidas e comunidades, tornando-se agentes ativos na promoção da saúde e na preservação do bem-estar coletivo.

images-66

O projeto foi produzido e revisado por especialistas, segue os parâmetros de conteúdo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

por Priscila Visconti

Deixe um comentário