Os canadense do Simple Plan mostrou que o estilo EMO não era só uma fase em seus primeiros shows pelo Brasil, que começou na última sexta-feira (1º) no VibraSP na capital paulista, e o segundo como headliner da primeira edição do festival I Wanna be Tour no Allianz Parque.
A banda tocou seus principais hits como a icônica música que viralizou na internet “I’m Just Kid”, também teve “Jump”, “Shut Up”, um medley de cover em que os rapazes tocaram “All Star” do Smash Mouth e “Sk8er Boi” da Avril Lavigne. Além de um medley só com canções do grupo.
Mas claro que as canções EMOs também fizeram parte do setlist do show, emocionando e tocando na alma a lembrança do franjão e da maquiagem carregada. Teve também homenagem aos Mamonas Assassinas, no primeiro show em São Paulo, em que os rapazes tocaram “Vira-Vira”, animando e agitando a pláteia, além da presença de alguns fãs vestido da Turma do Scooby-Doo na música “What’s New Scooby-Doo?”, que isso se repetiu no sábado com uma frota de Scooby.
Sempre muito simpáticos e solícitos, os garotos agradeceram pelo carinho dos fãs, que eles até mesmo se sentiram brasileiros, principalmente quando o Di Ferrero, vocalista do Nx Zero foi convidado para entrar no palco, fazendo o espetáculo se transformar em uma tremenda festa, e o Chuck Comeau (baterista) ir literalmente para a galera.
Os primeiros shows dos canadenses foram uma montanha-russa de emoções de pura nostalgia, energia e muito emo-core, com diversas surpresas e homenagens que fizeram o público enlouquecer a cada momento, criando uma memória para toda a vida.
Depois de São Paulo eles seguiram com os demais shows da I Wanna be Tour pelo Brasil, seguindo para Curitiba (03), Recife (06), Rio de Janeiro (09) e fechando a turnê em Belo Horizonte (09).

