O ator norte-americano Al Pacino (83) fez as pazes com o público e anunciou o lançamento de seu livro de memórias, trazendo fatos surpreendentes e reveladores sobre a vida e a carreira do astro.
A obra intitulado de Sonny boy, traz as memórias do ator, expressando tudo que ele já viu ou passou em toda a sua vida, detalhando a lendária carreira de Pacino passo a passo, desde seus dias no teatro de vanguarda de Nova York até seus papéis e colaborações mais famosos.
Em Sonny boy, a estrela de clássicos como O poderoso chefão e Scarface revive a sua infância no Bronx, bem como suas primeiras inclinações artísticas.
Depois que um professor viu sua promessa como ator e o levou à High School of Performing Arts em Nova York, Pacino encontrou uma paixão pelo ofício. O livro também destaca ainda o “espírito de amor e propósito” que guiaram o ator.
O astro que foi indicado ao Oscar nove vezes, mas só levou a estatueta de Melhor Ator por sua atuação em Perfume de Mulher (1992), em que viveu o tenente-coronel Frank Slade. Al Pacino também ganhou outros prêmios como quatro Globos de Ouro e dois Tony ao longo da carreira. Além de participar de uma das trilogia cinebiograficas mais exitosa do mundo – O Poderoso Chefão de Francis Ford Coppola.
O anúncio do livro foi feito após sua presença no Oscar de 2024, em que ele entregou o prêmio de “melhor filme” para Oppenheimer durante a noite de premiação.
O lançamento de Sonny boy: A Memoir está previsto para o dia 8 de outubro, e sairá pela Editora Penguin, aqui no Brasil, ainda sem título em português, chegará às lojas pela também em outubro, pela Rocco.



