BANNERS canta com intensidade e convicção, suas canções autorais e particulares

293276109-592461032243126-6017648689895340981-n

O premiado e aclamado músico inglês BANNERS, está prestes a lançar seu novo projeto autoral, com o álbum inédito All Back to Mine, que chega intenso, visceral e singular, trazendo sua essência mais particular e cada faixa, marcando seu retorno à Liverpool, após sua passagem estrondosa na América do Norte.

O disco apresenta um compilado cimentado na amizade, otimismo e no amor, tanto de um relacionamento amoroso quão familiar, como no primeiro single lançado All That You Made Me, que não mais é, do que uma homenagem para sua mãe, em sua letra fraterna e emotiva, trazendo conforto e gratidão ao aconchego mais puro e benigno.

“Ninguém é alguém sem outras pessoas. Essa é uma música para as pessoas que fazem de você quem você é. Como um garoto britânico, acho um pouco difícil dizer às pessoas o quanto me importo com elas, então essa é a minha maneira de fazer isso. Gravei essa música em um único take, o que é uma experiência divertida. Você chega a cerca de 30 segundos do final e percebe que ainda não estragou tudo, e é aí que surge a vontade de estragar tudo. Eu realmente gosto dessa performance, parece muito honesta”, explica BANNERS.

BANNERS que nasceu como Michael Nelson, em Liverpool, Inglaterra. Desde criança seus anseios e referências musicais falavam mais alto, já que ele cresceu cantando na Liverpool Cathedral Choir, o que lhe deu segurança para seguir em carreira solo e performar por diversas cidades na Europa.

Debutou em 2015, após ser contratado pelo produtor canadense Stephen Kozmeniuk, quando lançou seu primeiro single Ghosts, e desde então, BANNERS seguiu trazendo sucessos à cena musical. Até que em 2016, ele adentrou na lista dos maiores artistas do Spotify, e também ficou entre os 30 melhores canções no Billboard Hot Rock & Alternative Songs.

Getty-Banners-033121

Em 2016, assinou contrato com a Island Records e estreou seu EP próprio, produzido por Kozmeniuk, adicional vários singles exitosos na sua carreira, e colocando este projeto na Billboard Canadian Albums, projetando BANNERS além do Reino Unido, levando suas música à América do Norte, performando em diferentes casas de shows, programas de TV e em festivais, como WayHome Music & Arts Festival, Lollapalooza em Chicago, além de dar início em sua primeira turnê pelos Estados Unidos.

No ano de 2019, BANNERS, lançou seu primeiro álbum de inéditas, Where the Shadow Ends, mostrando com maior veemência a potencialidade e musicalidade do artista, conquistando outros continentes, países e fãs, com singles categóricos e harmoniosos, consolidando-o e levando suas canções singulares, envolventes e originais, ganhando seu reconhecimento inigualado, tal como a indicação ao Juno Award 2024 na categoria, ‘Adult Contemporary Album of the Year‘, com seu EP, I Wish I Was Flawless, I’m Not (2023).

Promo-4

E após tanto sucesso e expressividade com suas músicas e composições, All Back to Mine, estreia dia 19 de Abril, pela Nettwerk, marcando seu retorno à sua casa e ao âmago de sua origem. Além do álbum, BANNERS está pronto para sair em turnê pela Europa e Reino Unido, com diversos shows como atração principal,começando por Bristol, UK, dia 7 de maio, e seguindo até dia 27 de maio, em Oslo, na Noruega.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário