Dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial da Literatura Infantil, para homenagar ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. E nesta quarta-feira (3), começa na capital paulista a VI Feira do Livro da Unesp, em formato presencial e virtual, com milhares de livros dos mais variados gêneros, como literatura infantil, juvenil, clássica e contemporânea, além de entretenimento, acadêmicos e profissionais, religiosos e outros. Além dos incríveis descontos sobre o valor de capa na versão presencial e percentuais variados pela virtual.
A feira contará com um variedade cultural diversificada, com entrada totalmente gratuita, oferecendo uma seleção de mais de 300 títulos do catálogo com 50% de desconto de diversas editoras, além de ser uma grande oportunidade para os amantes da leitura se encontrarem e disfrutarem desse evento com uma extensa programação cultural com autores e autoras para discutir sobre suas obras, autografar livros e bater papo com o público.
Os encontros são em sua maioria presenciais, mas há também em formato virtual. Todos os eventos presenciais acontecem no pavilhão de exposições da VI Feira do Livro da Unesp.
Já a versão virtual será realizada através do site oficial do evento, onde estarão elencadas as editoras participantes, cujo compromisso para presença neste evento foi o oferecimento de, no mínimo, 50% de desconto sobre o preço de capa na versão presencial. Para a versão virtual, as editoras podem oferecer qualquer percentual de desconto.
Terão diversos eventos para agradar à todos os públicos na VI Feira do Livro da Unesp, tanto presenciais quanto virtuais. A entrada presencial, para participar das atrações são gratuitas, e ainda será uma grande oportunidade para os leitores se conectarem, trocarem referências e ideias literárias.
A VI Feira do Livro da Unesp acontece 3 a 7 de abril de 2024, em formatos presencial (das 9h às 21h, de quarta a sábado, e das 9h às 18h, no domingo), no campus da Unesp localizado na Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, ao lado da Estação Palmeiras–Barra Funda do Metrô (saída à esquerda, ao passar pelas catracas) e virtual (ininterrupto neste período),







