‘Evidências do Amor’ – O romance nacional embalado por ficção científica e boas doses de comédia

images-4

Chega aos cinemas a mais nova produção nacional que conta com Fabio Porchat e Sandy Leah como protagonistas, sob a direção de Pedro Antonio. O longa que tem como tema central a volta no tempo em decorrência de uma música, “Evidências” para ser mais exato, mescla de forma bem honesta a dose entre humor, ficção, drama e romance.

A história acompanha a vida de Marco Antônio (Fabio Porchat) que começa a se relacionar com Laura (Sandy Leah), o relacionamento dos dois segue bem até que um rompimento inesperado acaba separando o jovem casal, que tinha como trilha sonora do namoro a música “Evidências”, o clássico da música brasileira escrita em 1989 por José Augusto e Paulo Sergio Valle eternizada nas vozes de Chitãozinho e Xororó.

IMAGEM-04

Após o término o protagonista se vê em um looping sempre que a tal música é tocada, o levando à um sofrimento que parece não ter fim. O enredo construído a cerca da viagem no tempo se mostra simples, mas não bobo, apesar de explicar logo de cara como funciona a volta ao passado e em que momento especifico o personagem se encontra, não dando tempo para o espectador ligar os pontos e decifrar a questão por si mesmo.

Com uma narrativa bastante leve, muito por conta da atuação dos atores que entregam uma performance bastante cativante, seja nas cenas mais densas ou nas boas parcelas de comédia, que vale destacar a atriz e comediante Evelyn Castro, que atua como Júlia, como proprietária do apartamento e amiga do protagonista, sendo a responsável pelos vários momentos de risada que ajudam a descarregar a trama permitindo que a história não fique maçante ou cansativa.

IMAGEM-03

Outro ponto a ser destacado é a química entre o casal protagonista, apesar de improvável funciona bem em tela, cativando o espectador que chega a torcer para que eles vençam os desafios e reatem o romance. Porchat também consegue levar a trama para vários lugares tanto com sua parte cômica muito bem aguçada seja para o lado mais dramático do enredo.

O longa então possui uma boa história, personagens coerentes e bons momentos de risada, mas não vai a fundo na viagem no tempo, na relação do Marcos com seu pai ou nas questões ligadas aos problemas do casal, e por vezes traz a soluções de forma meio apressada para as falhas do protagonista. Mas nem por isso o filme deixa de apresentar uma história bastante cativante, nos dando como pano de fundo a música que está quase no DNA dos brasileiros.

O que nos leva para um ponto simples, porém importante, apesar de repetir “Evidências” incansavelmente ao longo do filme, a variação de versões e formas como a música é apresentada faz com que ela não se torne enjoativa o que poderia ser um problema tendo em vista que ela é a principal base do roteiro, mas que é trabalhada da melhor forma possível.

IMAGEM-01

Com roteiro de Luanna Guimarães, Álvaro Campos e Fábio Porchat, direção de Pedro Antonio. O elenco traz Fábio Porchat, Sandy Leah, Evelyn Castro, Fernanda Paes Leme e Samya Pascotto. Com participação especial de José Augusto.

Evidências do Amor estreou na última quinta-feira (11) nos cinemas de todo o Brasil e conta com produção da Framboesa Filmes e distribuição da Warner Bros Pictures.

Por Lucas Henrique

Deixe um comentário