Algumas vezes as maiores agressões e ataques não vem com socos, pancadas ou hematomas pelo corpo, mas fere e machuca tanto quanto, fazendo se sentir culpada e egoísta, por seguir uma vida que já não cabe mais na velha rotina.
Alex Langley estava se sentindo assim, em uma relação possessiva, em meio insultos e opressões, em que sua vida era viver para casa e nada mais, sem sonhos, sem ensejos e nem perspectivas. Ainda, tinha que aguentar as ameaças e irritabilidade de seu ex-companheiro e pai de sua filha, que quando bebia se tornava um alguém diferente e intensamente agressivo, colocando medo e contradições na vida árdua e conflituosa de toda família.
Um dia, Alex cansou dessa humilhação, pegou Maddy – sua filha -, e saiu de casa, sem dinheiro, nem oportunidade, mas com o propósito de seguir sua vida longe de toda aquele ambiente tóxico e horrendo qual ela não desejaria criada sua garotinha. Porém, aquele que agredi, sempre usará seus meios para mostrar que está certo, de que a louca e dramática é você, e ele só queria o melhor para sua família, sem pensar nas consequências e relações pejorativas que ferem o psicológico de qualquer um, mesmo sem marcas físicas, mas com algumas que ficam para sempre, se não tratadas rapidamente.
Até porque, Alex cresceu num ambiente assim, e viu quão sua mãe sofreu ao lado de um pai ausente, alcoólatra e agressivo, que não apenas insultada ou oprimia sua família, mas partia para agressão e confrontamento, que fez sua mãe tomar a mesma atitude que ela, mas não com a sagacidade e bravura em lutar arduamente por sua felicidade e plenitude.
Alex batalhou, trabalhou, buscou milhares de ajuda, além de dormir na rua, no carro e em abrigos, conquistou sua independência e brigou por Maddy até o fim, pois sua vida não era apenas sua, e ela precisava encontrar o equilíbrio para poder seguir e construir o próprio futuro.
A série inspirada no livro de memórias de Stephanie Land, Maid: Hard Work, Low Pay, and a Mother’s Will to Survive, Maid, mostra com eloquência o drama de uma mulher que soma todas suas forças para fugir de um relacionamento abusivo e encontrar a plenitude e segurança de uma vida única e próspera para ela e sua filha.
Maid chegou ao catálogo de streaming da Netflix em 2021. Estrelado por Margaret Qualley, Nick Robinson, Anika Noni Rose, Andie MacDowell, Tracy Vilar e Billy Burke, a série traz reflexão, diante a temas sensíveis e significativos retratados com sutileza e leveza, mostrando dramas inegáveis e intensos, surpreendendo de uma forma categórica que comove e envolve o público ao longo de sua narrativa.







