O anime de maior visibilidade do momento trouxe um final digno de cinema, com tensão, ação e diálogos importantes, além do gancho para o próximo arco chamado de “O Castelo Infinito“. O 8° episódio do anime foi ao ar no domingo (30), finalizando a temporada quatro de adaptação do mangá, arco chamado de, “O treinamento Dos Hashira“, escrito e ilustrado por Koyoharu Gotoge.
A temporada abriu em forma de filme exibida direto no cinema no formato de compilação de episódios, assim como já havia ocorrido outras vezes. Na internet, alguns fãs da obra destilaram opiniões contrárias a essa adaptação por considerá-la fraca de acontecimentos, no entanto, ela serviu como forma de apresentar os personagens principais do próximo arco.
O último episódio dessa nova temporada, chamado de “Os Hashira se Unem“, entrou no catálogo da Crunchyroll, no domingo 30, trazendo o final do diálogo entre o rei dos demônios Muzan e Kagaya, chefe da corporação de caçadores. Ao final dessa conversa, há uma pequena luta para manter Muzan preso ali até o nascer do sol.
Demon Slayer é aquela obra prima que surge a cada década, seja pela ótima história ou esmero na produção aplicada na adaptação feita pelo estúdio responsável. Fato é, em um mundo repleto de demônios capazes de matar seres humanos por deleite e fome, qual tipo de herói é necessário para enfrentar essas criaturas? Em Demon Slayer, esses heróis são chamados de caçadores, os mais fortes e habilidosos são classificados como Hashira. Depois que tudo acabar, qual legado será deixado, quem lembrará de nós, quais motivações e propósitos serão seguidos. Essas são algumas questões levantadas por Kagaya durante o diálogo com Muzan, revelando que mesmo diante da morte iminente pelas mãos do maior inimigo de sua família, seus meninos o vingaram e continuaram levando seu legado adiante.
Após o final dessa conversa, a mansão explode e repele Muzan para longe e coloca um fim no Kagaya, iniciando de fato essa nova fase da história. O rei sofre e fica deplorável devido aos efeitos da explosão, mas consegue se regenerar ao mesmo tempo que percebe toda a articulação feita para o prender naquele local. Nisso, ele é surpreendido pela Tamayo, uma Oni que fugiu de seu controle mental. Tamayo e Muzan conversam rapidamente, nisso outra outra parte do plano de contenção revela-se quando ela grita para Gyomei. O Hashira da Pedra ataque o rei demônio usando uma técnica de respiração, o estraçalhando da cintura para cima. No entanto, a regeneração do mais habilidoso mostrou-se eficaz o suficiente para surpreender até o mais preparado.
Mas isso é apenas o início do maior acontecimento dentro da obra de Demon Slayer, porque o arco do Castelo Infinito, é considerado o maior evento da obra envolvendo o mal contra o bem. Em seguida, a lua superior 4, Nakime toca o instrumento musical responsável pelo controle do castelo, todos os presentes nas redondezas da propriedade da corporação de caçadores são transportados para dentro do espaço. Dessa forma, nenhum personagem fica de fora desse desafio que irá se formar nas próximas histórias adaptadas desse universo.
Demon Slayer, terminou e atingiu a nota 9.9 no IMDB, pela ótima qualidade da produção da história, além disso, após o episódio final foi confirmado três filmes de adaptação do próximo arco chamado Castelo Infinito, ainda sem data de lançamento oficial. A temporada inteira está disponível na plataforma de streaming da Crunchyroll, assim como o filme e as outras três temporadas anteriores.
por Daniel Guimarães




