‘Dez Mil Sóis’ – Uma fantasia veraz e intensa, repleta de magia e comoção

resp-social-ed-2

Os bombardeios de Hiroshima e Nagasaki sem dúvida foram os mais terríveis e cruéis que o mundo já vivenciou, deixando mais de 200 mil mortos por uma catástrofe mundial que devastou as cidades japones ocasionado pelos ataques estadunidenses após a Segunda Guerra Mundial, fazendo com que família fossem separadas e sequelas mantidas para todo sempre na vida daqueles que sobreviveram a esse intenso e aterrorizante ataque.

Entre esses abatidos estão os irmãos Kurumoto, que após o desaparecimento dos pais por causa da bomba atômica são levado para um internato, onde descobrem que possuem habilidades especiais. E assim, usando da sabedoria dos samurais, a força de um amuleto alienígena, a energia mágica de um espelho e o poder de fogo de um mecha gigante, os quatros revolvem criar um plano para reencontrar seus pais, mesmo sem saber para qual direção irão tomar, diante aquele caos ambientado pela Segunda Guerra.

830a10-f591bdf518064786b527be1d4e2128a5-mv2

Entre união e pretensão em encontros os pais vivos, os irmãos irão enfrentar muitos desafios, ainda mais assombrosos daquele causado pela bomba e a destruição, em meio a uma cidade arrasada e repleta de escombros por onde passam, youkais e monstros gigantes os esperam para atormentar e delongar ainda mais o objetivo deles, o que vai tornar cada dia uma luta pela sobrevivência sob a maior aventura de suas vidas.

O romance de fantasia, Dez Mil Sóis, do autor Renan Carvalho visa mostrar com plena intensidade e veracidade, a jornada de aventura desses irmãos, que saem em uma aventura fantástica para encontrar os pais desaparecidos, em uma trama de mescla realidade com ficção, e faz com que o leitor mergulhe nos temores mais árduos da Segunda Guerra, em uma visão tênue e fascinante, como aquelas encontradas nos animes e mangás.

4ab2f3ac-478c-40b4-bccf-47b664b7e95d-CR0-0-970-300-PT0-SX970-V1

“Estou bastante animado em lançar com a Editora Planeta, que é uma das maiores casas editoriais na América Latina. No Brasil, eles têm um portfólio infanto juvenil forte e uma excelente distribuição nacional. Além disso, eles são muito caprichosos no cuidado editorial com os livros. Eu amei a versão final de Dez mil sóis”, afirma Renan, que acredita que sua obra é uma homenagem à cultura japonesa e é uma forma de relembrar que a bomba atômica foi uma das coisas mais terríveis já criadas pela humanidade.

Uma história envolvente e comovente, da qual usa a imaginação e sabedoria para enfrentar os dramas e traumas ocasionados por uma tragédia crucial que devastou e amendrontou uma nação inteira, em uma guerra de vingança, rendição e temor da humanidade, que visou ataques grandiosos, para abater o final ainda mais trágico e poderoso de combate hóstil e infame.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário