Imagina você estar estagnada em sua vida, seja pessoal, social e profissional, necessitando dar uma reviravolta surpreendente, para sair desse marasmo do qual se enfiou, que não está te levando a lugar algum, então, você resolve por um ponto final, e mudar de ares por completo, sai do país, em busca de seus objetivos e anseios mais intrínsecos, onde uma surpresa nada prazível vai te mostrar outras facetas de um amor improvável e fútil, que vai transformar e mudar repentinamente sua rotina.
O novo romance da autora Babi A. Sette, Sapatilhas de gelo, apresenta Natalie, uma bailarina com um passado um tanto quanto complicado, ainda mais após sair de um relacionamento conturbado, se vê frustrada, sem expectativa uma carreira estagnada e sozinha em Londres. Então, ela resolve dar uma reviravolta e aceita o convite para concorrer a uma vaga na Companhia de Balé do Canadá, onde se muda para a casa de seu primo Nick, que mora em Toronto.
Tudo seria perfeito, se não fosse pelo colega de quarto de Nick, o capitão do time de hóquei e seu melhor amigo, Lucas Allen More. Um cara perfeito, praticamente um deus grego personificado no século 21. Apesar de ser um mulherengo e também egocêntrico, adora estar no auge das discussões e ser o assunto principal, Natalie o acha fútil e metido, e os olhares dos quais ele lança para ela irritam incessantemente, mas ela precisa manter o foco em seu objetivo, e concentrar-se no processo seletivo da sua vida.
Entre conflitos e aflições, Lucas começa se aproximar mais de Natalie, e se revela uma companhia agradável e um apoio inesperado, ainda mais após o reaparecimento de uma espreita inesperada, fazendo com que todas as apreensões voltem a tona do passado, fazendo com que a bailarina se mantenha forte e determinada em não deixar que nada a abale, e ela possa finalmente conquistar seu tão sonhado posto de bailarina principal, se preparando para os conflitos e desafios que irão colocar seu coração em risco eminente.
Uma obra intensa e comovente, que envolve o leitor e uma série de surpresas e mistérios, com sua narrativa transformadora, Sapatilhas de gelo, mostra um romance fofo, sexy e eloquente, trazendo a objeção primordial nas escritas de Babi, com sua delicadeza significativa envolto na expertise em transcrever com irreverência e tenuidade, sob uma expressividade sagaz, e de tirar fôlego.
por Patrícia Visconti


