O roteirista e quadrinista sul-matogrossense Emmanuel Merlotti de Oliveira acaba de lançar no Catarse seu novo quadrinho das aventuras da saga de Lázaros Hunter, a obra Lázaros Crimes de Guerra traz de volta o herói em sua fase de carreira solo, no maior estilo lobo solitário, em que ele decide investigar por conta própria uma série de desaparecimento de ex-combatentes indigentes que foram atraídos por um anúncio de um panfleto muito generoso, em uma pacata cidade do interior.
O projeto surgiu em 2023 com a ideia de produzir mais um Especial de Natal de O último herói, brucutu dos anos 80, além de trazer um deslumbre da origem do desenho que Merlotti produziu em 2018.
O herói segue exemplos de Máquina Mortífera 1, Duro de matar 1 e 2, Rambo 1, mas com narrativas sempre ambientadas no Natal. Então, como canastrão favorito não poderia ficar de fora, nada mais justo que seguir com a tradição. A princípio, a história parece ser mais um conto de Natal, porém ela começa a ficar pesada, beirando o terror, com direito a cenas com motosserra e tudo.
Na trama ele investiga disfarçado de ex-combatente para chegar no endereço descrito no panfleto, no entanto, para sua surpresa, trata-se de uma delegacia. Então que começa a aventura, e para saber a conclusão dessa investigação, só comprando a nova edição.
A revista contará com 32 páginas em preto e branco, no formato americano (17×26), papel Offset 90 g/m2, capa, Couché Fosco 250 g/m2, arte de capa dupla de Emmanuel Merlotti e está disponível em pré-venda na plataforma do Catarse.
Uma história de detetive com começo, meio e fim, trazendo nesta terceira edição a verdadeira personalidade de Lázaros, além dos elementos importantes sobre seu passado, bem como um deslumbre do futuro, tudo compactado numa única edição.
por Priscila Visconti




