Depois dos 30 anos, quando uma mulher chega solteira, as escolhas e decisões ficam mais árduas e penosas, afinal ela já passou por alguns perregues na vida e hoje, só quer segurança, tranquilidade e alguém que caminhe ao seu lado, seu ordenar ou podar suas escolhas, uma pessoa some contigo e mostre que aquilo que veio antes não era nada menos do que experiências inexitosas que o tornaram forte para seguir e conquistar seus desejos mais intrínsecos.
Assim sucedeu com Elena, cansada de enfrentar as batalhas mais conflituosas da vida, ela decidiu se desarmar e entregar a solitude da liberdade em uma fazenda de carneiros na litorânea Ferroforja, e para enganar os falsos pretendentes, ela fez um pacto com o dragão Molgur, onde colocaria todos os homens na Caldera quando tentassem pedir sua mão em casamento, tendo suas cabeças cortadas pelas garras do monstro ardente.
Até que um dia, um homem calma e enigmático aparece em sua ordeira vida. Mas, seu principal intuito é conquistar a jovem mulher, e desposá-la usando de seu acordo a seu favor, então, ele vai fazer com que Elena se rende e desperto os anseios mais intensos de suas fantasias mais ardentes, para perseguir em suas convicções. Até que um dia, ele consegue acuar, mas tem que enfrentar algo ainda mais poderoso, o feiticeiro Kaeldros, que também intenta por ela, e uma batalha custosa cresce entre neste triângulo amoroso, tensionando uma luta eloquente e sedutora em um desejo que avulta dia após dia, fazendo com que ensejo impulsa as provocações e pelejas, desse romance profundo e mordaz.
Lágrimas de Ferro e Sal, é uma romantasia escrito pela autora Caroline Carnevalle, e vai envolver o leitor em um romance loquaz e envolvente de uma mulher depois dos 30 anos, com seus conflitos e indecisões, prazeres e desejos, a maturidade em saber o que quer, permeado pelo anseio de querer algo único, verdadeiro e constante, com suas definições e derivações que mostram singularidades de que nem tudo é um conto de fadas, e a realidade pode estar das imperfeições mais extraordinárias da vida. Uma obra intensa e comovente, que vai mostrar os dois lados de uma relação, entre amores e sarcasmo, o prazer pode ser mais comprometido entre os toques encenados e os beijos eternecidos.
por Patrícia Visconti


