No último sábado, dia 31 de maio, aconteceu no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o retorno do Popload Festival. O evento que tem como característica, trazer bandas indie, pop e algumas outras vertentes do rock, que em 2025 apresentou o line-up marcado por performances um pouco mais maduras.
Os portões abriram às 11h da manhã, e ao meio-dia a primeira banda já subia ao palco Heineiken, o restante do evento transcorreu entre o palco principal e o secundário Poploading by Heineiken. Com Tássia Reis, The Lemon Twings, Terno Rei e Samuel Rosa, ainda nas primeiras horas da manhã. Um grande número de público já se fazia presente, principalmente no momento em que Terno Rei e Samuel Rosa subiram ao palco.
A cantora St.Vicent trouxe energia e muita personalidade em sua apresentação no começo da noite, aonde o público cantou todas as músicas, e interagiu o tempo todo com a artista, que agradeceu descendo até a galera em um verdadeiro espetáculo para ninguém colocar defeito.
Além dos shows, o evento também contou com diversas ativações espalhadas pelo espaço. Redes e cadeiras de praia estavam disponíveis para aqueles que desejassem um descanso, além de mesas e bancos próximos aos estandes de comidas e bebidas.
Apesar de alguns problemas técnicos, os artistas não se deixaram abalar, e fizeram shows lindíssimos. Como Norah Jones, que encerrou a noite tocando as canções do seu novo álbum, Visions, se dividindo entre o piano e o teclado musical. Mesmo sendo um festival nichado, e com alguns pontos a serem melhorados, o Popload tem seu retorno marcado por um line-up consagrado e um público bem satisfeito.
Texto por Bruna Vidal
Fotos de Gustavo Palma




