Após os sucessos Arvorada (2017) e Verdade (2021), o autor e quadrinista Walmir Orlandeli está prestes a lançar sua terceira edição da graphic novel do caipira mais adorado do universo de Mauricio de Sousa, com um projeto eloquente e comovente, o aclamado artista a 44ª Graphic MSP, com Chico Bento – Viola.
“Voltar ao universo do Chico Bento é como voltar pra casa — um lugar onde posso contar histórias mergulhando nas minhas próprias lembranças“; comenta Orlandeli.
Uma obra sigular e repleta de referências, onde Orlandeli traz seu traço autoral a cada página descrita a uma profundidade sobre ancestralidade, pertencimento e poder musical, sob uma narrativa ímpar e significativa, que mostra uma descoberta memorosa do protagonista sobre seu avô Firmino, quem ele nunca conheceu, mas que era um grande violeiro em sua época. Então, empenhado em manter suas tradições, Chico Bento ganha a viola do avô, um instrumento com apenas um par de cordas, e inicia sua jornada de elo e autoconhecimento com suas origens.
“Pela terceira vez, Orlandeli captura de forma brilhante a essência do Chico Bento e entrega uma obra que certamente vai emocionar os leitores. De novo!”, afirma o editor Sidney Gusman.
Chico Bento – Viola é um projeto autoral e original, que carrega em si a essência particupar do universo MSP, mas com a particularidade descrita pelo autor, com suas referências insignes e viscerais, aonde a emoção envolve o leitor às páginas de uma narrativa comovente e eloquente, que se conecta imersuravelmente as histórias de cada indivíduo comprometida a emocionar e levar o leitor a mais um encontro com as origens caipiras que tanto inspira a confabular.
por Patrícia Visconti



