Um dos maiores nomes do cenário gamer nacional, Lúcio “Cerol” Lima, acaba de dar um passo inédito em sua carreira: tornar-se personagem jogável em Capa Royale, novo battle royale mobile desenvolvido pelo estúdio brasileiro Jungle. O brasileiro, que participou ativamente da criação do jogo, será um agente exclusivo dentro do universo do game, com visual próprio e habilidades únicas.
O anúncio foi acompanhado de um teaser oficial e reforça a proposta do Capa Royale de ser um título com identidade 100% brasileira. A parceria entre Cerol e a Jungle vai além da representação visual: o streamer colaborou diretamente no design de armas, habilidades, e mecânicas do personagem, além de contribuir com insights sobre jogabilidade e dinâmica competitiva.
Os jogadores que realizarem o pré-registro no site oficial terão acesso a skins e itens exclusivos inspirados em Cerol, como paraquedas, barreiras e armas personalizadas. Esses elementos foram desenvolvidos em conjunto com o influenciador e prometem trazer ainda mais autenticidade para as partidas.
Fundada em 2022, a Jungle é um estúdio nacional que reúne veteranos da indústria de games com foco em experiências mobile de alto nível. Capa Royale é o principal projeto do estúdio e tem como ambição competir em pé de igualdade com grandes nomes do gênero a nível internacional, sem abrir mão da representatividade e cultura brasileira.
A trajetória de Cerol
Lúcio Lima, mais conhecido como Cerol, começou a sua trajetória em 2017 produzindo vídeos de Free Fire, e desde então acumulou mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais. Vencedor do prêmio de Melhor Streamer do Ano no Prêmio eSports Brasil em 2019, ele é também cofundador da organização de eSports Fluxo, ao lado de Bruno “NoBru” Goes.
Fora dos games, Cerol também se destaca como empreendedor. Em 2025, inaugurou sua própria unidade da SmartFit em Arujá (SP), com mais de 13 mil metros quadrados. Além disso, é o criador do MMORPG Rasek, jogo em pixel art com suporte a múltiplas plataformas, que deve ser lançado em breve.
Em Capa Royale, Cerol reforça sua posição como figura central na evolução do mercado gamer brasileiro, agora como personagem, desenvolvedor e embaixador de um dos projetos mais promissores do setor.
por Guilherme Augusto Nascimento


