Quando o assunto é o coração, nada é capaz de mudar a forma de você age ou pensa, tampouco maquiar seus sentimentos, tornando o que era apenas uma fachada em algo intenso e visceral, que transforma e muda o jeito eloquente de se envolver inteiramente em uma paixão avassalodora, que faz com que as farsas e as mentiras seja eliminada em uma conexão perfeita e significativa, entre suas pessoas totalmente diferentes, mas que vão acabar em uma apaixonante harmonia.
Aubrey Mitchell, é o que podemos dizer a garota perfeita, estudiosa, boa filha, adora por todos, um exemplo a ser seguido e requisitado, mas ela acabou se envolvendo e apaixonando por Chase Daniels, um rebelde incorrigível, o bad boy da cidade e também, o melhor amigo de Aubrey e irmão da única pessoa que consegue amolecer o coração deste garoto indomável, sua irmã de apenas cinco anos, quem a garota é babá.
Chase vive uma relação nada confortável em sua casa, ainda mais após a morte de sua mãe, o que tornou sua rebeldia o ápice crucial, tornando-o agressivo e impulsivo, fazendo com que os desafios de encarar a realidade seja mais árduos e suas atitudes degradantes, o que vai acabar afastando de sua irmã menor, a única inocência que restou em sua vida conturbada.
E para ter sua reputação novamente em suas mãos, Chase recebe um ultimato, para provar à todos que está mudado e de que não pode viver longe de sua irmã, e nem de uma de suas maiores paixões, que é voltar jogar futebol no time da faculdade. Mas para isso ele precisa comprovar essa mudança, e nada melhor do que um namoro de fachada com a garota mais perfeita que ele conhece, Aubrey Mitchell.
Entre controvérsias acaloradas e apatias, a doce e gentil garota vai se envolver com o maior bad boy que há na cidade, e o que era um relacionamento pretensioso, vai se tornar a jogada perfeita para o amor, em um jogo de indiferenças e transformações, o elo entre eles vão efetivar a essência fidedigna do amor e da amizade, no romance loquaz da autora Bia Carvalho, Minha farsa preferida.
Um lançamento exclusivo da Qualis Editora para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em uma trama sobre mentiras e fingimentos, recomeços e mudanças, em que o amor pode salvar e tirar qualquer pessoa do poço mais profundo que há, mesmo quando não há mais solução para sair de lá, em uma obra comovente e incisiva.
por Patrícia Visconti


