Guillermo del Toro, diretor mexicano vencedor do Oscar por A Forma da Água e conhecido por sua estética gótica, vem com um novo projeto para 2025, a adaptação do clássico romance gótico de 1818 escrito por Mary Shelley, mundialmente conhecido como Frankenstein.
A trama acompanha um monstro criado a partir de diferentes corpos de cadáveres. Del Toro, que já mostrou em filmes como Hellboy e A Forma da Água sua sensibilidade ao retratar monstros, promete trazer novamente sua visão com figuras trágicas e humanizadas.
Os pôsteres oficiais e as datas de lançamento já foram divulgados. No Brasil, o filme estreia nos cinemas em 23 de Outubro e, uma semana depois, chega à Netflix. Esse será o terceiro título da plataforma a ganhar lançamento nos cinemas brasileiros antes de entrar no streaming.
Além da força do nome de Del Toro, o filme possui um elenco de peso como: Jacob Elordi (Euphoria), Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua) e Mia Goth (Pearl), que também conquistou reconhecimento no Brasil por ser neta da atriz Maria Gladys.
A produção já movimenta expectativas entre os fãs de terror gótico, gênero que vem voltando com força aos cinemas. Só neste ano, estrearam novas adaptações de Nosferatu e O Corvo, e agora Frankenstein promete reforçar essa tendência e se tornar um dos grandes lançamentos do ano.
por Fernanda de Farias

