Turma da Mônica Jovem se desconecta das redes sociais para estimular a leitura entre os adolescentes

Turma-da-Monica-Jovem-lanca-HQ-sobre-uso-de-telas-na-infancia

Foi lançada nesta quarta-feira (29), mas uma HQ da Turma da Mônica Jovem, que conta a relação entre jovens, tecnologia e equilibrio digital, na revista em quadrinhos “Desconectados?”. O projeto é uma iniciativa da Rede Cordiais, em parceria com o Youtube e a MSP Estúdio, e foi lançado na Gibiteca Henfil, em São Paulo e integra a Semana Brasileira de Educação Midiática, que faz parte da Semana Global de Alfabetização Midiática e Informacional (MIL Week), evento internacional promovido pela UNESCO.

O projeto reforça o compromisso dos personagens com temas contemporêneos, estimulando a leitura em tempos de intensa conexão digital, assim marcando um passo das iniciativas brasileiras voltadas às midiática, conectando o universo lúdico da Turma da Mônica Jovem ao debate sobre comportamento digital, responsabilidade e cidadania online.

A trama de “Desconectados?”, traz os personagens se deparando com a notícia de que farão um passeio escolar, no qual o uso dos celulares não é permitido. De início, a decisão causa resistência, mas a história mostra como atividades longe das telas podem ser surpreendentes e enriquecedoras, criando relação entre criança, adolescentes e o uso consciente das telas.

A revista é roteirizada pela MSP estúdios, convida jovens leitores a refletirem sobre hábitos digitais e valorizar a leitura, em uma narrativa divertiva com todo o carisma da Turma da Mônica Jovem, assim mergulhando no cotidiano escolar para mostrar que é possível usar a tecnologia de forma inteligente, sem abrir mão de experiências offline.

O lançamento integra a programação da Semana Brasileira de Educação Midiática, parte da Semana Global de Alfabetização Midiática e Informacional (MIL Week), evento anual da UNESCO para promover a conscientização e celebrar os progressos na área e o exemplar será distribuído gratuitamente nas instituições de ensino e também, está disponível online na Rede Cordiais.

por Priscila Visconti

Deixe um comentário