Em 2025 o álbum Exagerado, de um dos maiores poetas brasileiros do século 20 completa 40 anos, influenciando e inspirando gerações até os dias de hoje, com suas canções loquazes e precisas que conquistam os ouvintes mais assíduos. Ainda este ano, faz 35 anos da morte de Cazuza, que recebeu diversas homenagens ao longo do ano, tal como uma exposição inédita que começou sua excursão pelo Rio de Janeiro, e desembarcou em Dezembro na capital paulista.
Uma das maiores exposições reverenciando o artista, traz cenografias imersivas que transitam por sua trajetória relevante na cena musical, despertando memórias e lembranças significativas de sua carreira e da cultura brasileira, através de cartas, cadernos, figurinos, fotos, objetos pessoais, etc, que marcaram sua jornada ao longo de seus 30 e poucos anos.
A Exposição Cazuza Exagerado estreou no Shopping Eldorado, em São Paulo, após sua exitosa temporada no Rio de Janeiro. Com uma área ainda maior, conta com curadoria aprovada por Lucinha Araújo, mãe e guardiã da memória de Cazuza, com apoio da Sociedade Viva Cazuza, com salas sensoriais e imersivas que consagram a intensa trajetória do músico que marcou época e conquistou uma geração.
por Patrícia Visconti



